Sport avança à segunda fase da Copa Brasil de Basquete

Pedro Catonho

O Sport está classificado para a fase final da chave Nordeste da Copa Brasil de Basquete. Nos últimos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, o Leão não tive dificuldades para bater os adversários do Grupo 1. Todas as partidas foram realizadas no Pavilhão do Basquete, em Maceió-AL.

Na sexta-feira, no jogo mais difícil do quadrangular, o Rubro-Negro venceu a Academia TBJ (BA) por 60 a 45. No sábado, vitória fácil do Leão diante Idese/Pavilhão do Basquete (AL), por 103 a 24. Já no domingo, nova goleada: 107 a 32 sobre a Aliança Socorrense (SE).

Desta forma, o Sport, atual campeão da fase nordestina da disputa, está garantido no quadrangular final do grupo regional da Copa do Brasil, que será disputada entre os dias 13 e 15 de abril, em Recife. Além do Leão, Faculdade Santa Emília (PE), Associação Esportiva e Cultural/CBT (CE) e Aabb/Natal (RN) são os times que ainda lutam pela conquista do Nordeste.

O primeiro colocado deste quadrangular recifense garantirá vaga à Super Copa. Os três melhores do Sudeste, os dois do Sul, e os campeões de Norte, Nordeste e Centro-Oeste disputarão o octogonal, entre os dias 7 a 12 de maio (local ainda indefinido).