Pentinho vence a Taça Roberto Coração de Leão de Futmesa

Pedro Catonho

Desta vez não deu para o supercampeão Humberto “Securão” Arruda. Alexandre “Pentinho” Raposo foi o grande vencedor da Taça Roberto Coração de Leão, o segundo campeonato interno de Futebol de Mesa do Sport Club do Recife. A decisão aconteceu na noite da última quinta-feira, no departamento de futmesa do Rubro-Negro, na Ilha do Retiro.

Securão, tetra campeão pernambucano e vencedor da Taça Magrão (primeiro torneio interno do Sport na temporada), ficou apenas com a quarta colocação da Série Ouro, com sete pontos. Alexandre e Leonardo Morais terminaram com 12, mas Pentinho levou a vantagem no critério de desempate: o confronto direto (vitória do campeão por 4 a 1). Jéferson, com nove pontos, completou o pódio.

Na Série Prata, espécie de segunda divisão, o título ficou com Toinho, que fez 13 pontos. Leandro, com 12, e Gugu, com nove, completaram o pódio.

Entenda a divisão das séries:

Doze botonistas jogaram a Taça Roberto Coração de Leão. No primeiro dia de disputas, a terça-feira (17), houve a divisão de dois grupos com seis atletas em cada. Os três melhores de cada chave avançaram à Série Ouro, e quarto, quinto e sexto formaram a Prata. Na quinta, todos, em suas respectivas séries, se enfrentaram e os campeões foram definidos dentro do hexagonal.

Os botonistas do Sport voltam à ativa no dia 6 de maio, em Caruaru, quando disputarão a segunda etapa do Campeonato Pernambucano. Posteriormente, Pentinho e Securão iniciam os treinamentos visando à disputa do Campeonato Mundial, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 10 de junho.

Confira os oito melhores do ranking interno do Leão:

1º Alexandre Pentinho: 48 pontos
2º Humberto Securão: 45
3º Jéferson: 37
4º Paulinho: 37
5º Leo Morais: 36
6º Leandro: 35
7º Toinho: 34
8º Gugu: 27