Moacir comenta sobre boa fase que vive no Sport

Carol Assessoria

Crescendo cada vez mais dentro de campo, o lateral direito Moacir tem se destacado nas partidas decisivas do Sport. E no jogo de ontem (15), onde a equipe rubro-negra venceu o Santa Cruz com o placar de 2×1, na Ilha do Retiro, não foi diferente. Eficiente na marcação e ousado no ataque, o atleta tem mostrado ser peça importante no grupo e não esconde o segredo dessa boa fase.

“Atribuo essa crescente à sequência de jogos e a busca por um futebol mais alegre. Coloquei na minha cabeça quer iria ser mais ousado dentro de campo e não me prender apenas na marcação. Defender e atacar na hora certa, mesmo que para isso eu tenha que correr três vezes mais. Acredito que dessa maneira está dando certo”, revelou.

Líder da primeira fase, o Sport terá como adversário nas semifinais o Náutico. Mesmo tendo a vantagem de jogar por dois empates, Moacir não quer entrar em campo com esse pensamento. Pois, segundo o atleta, quem joga para empatar normalmente acaba perdendo e o próximo objetivo da equipe é passar para final.

“Nessa reta final não podemos vacilar. Nada de pensar que somos favoritos porque o Náutico está em uma situação inversa da nossa, nem que podemos jogar visando apenas dois empates. Quem joga para empatar acaba perdendo. Conheço a rivalidade do Campeonato Pernambucano e não vai ser fácil. Vamos brigar, primeiramente, para chegarmos à final e depois para sermos campeões”, concluiu.