Leoninos conquistam a quarta colocação na Copa do Brasil de Futmesa

Pedro Catonho

O Sport chegou perto do pódio nas duas categorias da Copa do Brasil 2012 de Futebol de Mesa. Humberto “Securão” Arruda, no adulto, e Marcellus Andrade, no máster, ficaram com a quarta posição em suas respectivas disputas. Realizada pela primeira vez no Nordeste, na Aabb de Caruaru, nos dias 6, 7 e 8 de abril, a competição contou com 32 botonistas no máster e 28 no adulto.

Na “primeira divisão” do torneio principal, a Série Ouro, o vencedor foi o favorito Robertinho. O atleta do Clube Curitibano do Paraná sagrou-se tricampeão da Copa. Os paulistas Tadeu ( Corinthians) e Vinicius (Círculo Militar de SP) completaram o pódio. O rubro-negro Securão chegou logo atrás, em quarto.

Já a Série Prata do adulto, nova quarta colocação leonina, desta vez com Adriano. Fabio Bolla, do Palmeiras, foi o campeão, seguido por Rafael Moreira-CE e Batistinha-AL.

Os três rubro-negros que disputaram a categoria máster conseguiram vaga na Série Ouro. Marcellus Andrade ficou com a quarta posição, Alexandre “Pentinho” foi o 12º e Nando Santos terminou em 14º. Joaquim-AL, Nilson-PR e Rogério Hulk-PE, na ordem, ocuparam as três primeiras posições.