Futmesa do Sport promove a Taça Roberto Coração de Leão

Pedro Catonho

Depois da Taça Magrão, o Departamento de Futebol de Mesa do Sport realizará em sua sede, entre os dias 17 e 19 de abril, a segunda etapa do campeonato interno do Leão. Desta vez será homenageado outro grande ídolo rubro-negro, o ex-centroavante dos anos 80 Roberto Coração de Leão.

Treze botonistas disputam o torneio. Eles serão divididos em dois grupos, um com sete atletas e outro com seis. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam à Série Ouro. Os últimos colocados ficam na Série Prata.

Na Ouro serão formadas dois grupos de quatro. Os dois primeiros se classificam às semifinais. Já na prata, os cinco botonistas farão um pentagonal turno único para decidir o campeão.

Na Taça Magrão, realizada no início de março, Humberto “Securão” Arruda ficou com o título da primeira divisão. Já na segundona, Leonardo Morais foi o grande vencedor.

ROBERTO CORAÇÃO DE LEÃO

Roberto Almeida Nascimento, o Roberto Coração de Leão, caiu nas graças do torcedor rubro-negro por apresentar duas características: raça e vigor. Ele tinha o estilo rompedor, e suas arrancadas colocavam em pânico as defesas adversárias.  Seu auge aconteceu em 1981, quando foi convocado pelo técnico Telê Santana para a Seleção Brasileira.