Com derrota humilhante, Sport é eliminado pelo Paysandu

NE10

A equipe do Sport foi eliminada de forma inquestionável da Copa do Brasil, ao perder de goleada para o Paysandu na Ilha do Retiro, um placar de 4 a 1 construído todo no segundo tempo. Má atuação de todos os setores, desorganização completa, tentativas baseadas não no conjunto, mas na individualidade, foi o que o Sport apresentou, enquanto o Paysandu — que venceu no Pará por 2 a 1 — atuou de forma inteligente, precavido na defesa e saindo em velocidade no ataque, de forma mortal. Essa classificação foi histórica para a equipe paraense, que irá pela primeira vez às oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora, os rubro-negros voltam às atenções para o Campeonato Pernambucano, que se encontra na última rodada da primeira fase. No próximo domingo, tem confronto direto com o Santa Cruz, bastando um empate para confirmar a primeira colocação. Além de tentar o título estadual, o Sport iniciará no fim de maio a disputa da Série A. Já o Paysandu, que é da Série C, enfrentará o Coritiba na próxima fase da Copa do Brasil e ainda concorre no Campeonato Paraense.

O grande destaque do Paysandu foi o meia Tiago Potiguar, que infernizou a defesa leonina com dribles e passes certeiros, como para o segundo gol da equipe, marcado por Heliton. Um destaque à parte deve ser dado ao goleiro Paulo Rafael, um dos personagens da classificação. Ele esteve no Sport em 2011 e não foi aproveitado. Era a quarta opção. Atuou em apenas um jogo, quando os três (Magrão, Saulo e Rodrigo Calaça) não puderam jogar. Além disso, o técnico da equpe, Lecheva, também sentiu um gosto especial pela vitória, pois, como jogador do Santa Cruz, perdeu pênalti que deu ao Sport o título do Pernambucano em 2006.

 

FICHA DO JOGO

Sport 1 x 4 Paysandu*

Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê; Hamilton, Rivaldo (Marquinhos Paraná), Naldinho (Ruan) e Marcelinho Paraíba; Willians (Jheimy) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Pablo; Neto, Billy (Da Silva), Leandrinho e Tiago Potiguar (Harrison); Adriano Magrão (Héliton) e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP). Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Carolina Romanholi (Asp.Fifa/CE). Gols: Yago Pikachu, aos 14, Héliton, aos 18, Bruno Aguiar, aos 31, Héliton, aos 39 e Rafael Oliveira, aos 48 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Rivaldo e Thiago Costa. Renda: R$ 167.175. Público: 14.933.