Sport vence o Flamengo e segue vivo na Copa do Brasil de Beach Soccer

G1

Em jogo cheio de alternativas, o Sport Recife driblou o favoritismo do Flamengo, arrancou a virada no terceiro período e venceu por 6 a 4, pela segunda rodada do grupo A da Copa Brasil de futebol de areia, em Manaus. Com mais fôlego e jogando com aplicação tática, o time pernambucano somou três pontos e pode garantir a vaga nas semifinais com uma vitória sobre a Suíça, nesta sexta-feira. A equipe da Gávea, com três pontos, precisa superar o arquirrival Vasco para avançar. Adnam, Kojak e Léo Ribeiro (2) e Juninho Alagoano anotaram para o Leão. Benjamin (3) e Diego fizeram os gols do Flamengo.

– Faltou atenção para o nosso time no último período e também perdemos muitas oportunidades. Mas não tem nada perdido e vamos com tudo para o clássico com o Vasco – afirmou Benjamin.

O Flamengo começou no ataque e abriu o placar logo aos dois minutos. Após sofrer falta perto da área, o camisa 10 Benjamin encheu o pé e levantou a torcida na arena de Manaus. O Sport não se intimidou com o gol sofrido e chegou a marcar após a cobrança de falta de Johner. Mas o árbitro anulou o tento pernambucano alegando invasão de área.

Destaque da equipe da Gávea, Benjamin ampliou aos três minutos do segundo período, em nova cobrança de falta. Na saída de bola, o Sport diminuiu. Adnam acertou o ângulo esquerdo do goleiro Robertinho e trouxe o Leão de volta para a partida. Aos oito, Kojak chutou pela esquerda e mandou no cantinho para empatar.

Mas o Flamengo respondeu em seguida. Diego recebeu livre na área e chutou colocado, tirando do goleiro Rafael: 3 a 2. A alegria dos cariocas, no entanto, durou muito pouco. Um minuto depois, Léo Ribeiro cobrou falta do meio da quadra, e igualou novamente o placar. Quando o Sport pressionava, a categoria de Benjamin apareceu mais uma vez. Com um lindo voleio, o atacante mandou a bola no cantinho direito do goleiro e colocou o Flamengo em vantagem novamente.

Mas o Sport não estava morto. Com dois gols relâmpagos, de Léo Ribeiro e Kojak, o Leão virou a partida no início do terceiro período. Atrás no placar, só restou ao Flamengo partir para o ataque. Mas a tática não deu certo. Com espaço de sobra para contra-atacar, o time pernambucano fez mais um, com Juninho Alagoano em toque na saída do goleiro Robertinho: 6 a 4. Sem fôlego, o Flamengo deixou de atacar e viu o Sport esperar o apito do árbitro para comemorar.