Sport terá dez atletas na Copa do Brasil de Futebol de Mesa

Pedro Catonho

Pela primeira vez em solo nordestino, a Copa do Brasil de Futebol de Mesa será disputada nos dias 6, 7 e 8 de abril na Aabb de Caruaru. Os melhores botonistas do país estarão em solo pernambucano para a disputa da competição. A delegação do Sport está confirmada com dez jogadores, entre as categorias adulto e máster.

O grande destaque da equipe rubro-negra é Humberto Arruda, tetracampeão pernambucano. Na temporada 2012, Securão, como é conhecido, já venceu a primeira etapa do Campeonato Estadual, disputada na própria Aabb de Caruaru.

Na categoria máster da Copa do Brasil, 32 atletas lutarão pelo título. Serão quatro grupos de oito jogadores. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam à “divisão” Ouro. Os quatro últimos disputam a Prata. Os 16 competidores, dentro de suas respectivas séries, se enfrentam, todos contra todos, para definir o campeão no sistema de pontos corridos.

O adulto terá 28 botonistas, com quatro grupos de sete. Os quatro primeiros de cada chave avançam à Ouro e os outros três vão à Prata. Como no máster, os 16 da primeira divisão se enfrentam, todos contra todos, assim como os 12 da Prata, para definir os campeões.

Confira os leoninos que jogarão a Copa do Brasil:

Máster: Alexandre Pentinho, Marcellus Andrade e Nando Santos;

Adulto: Humberto Arruda, Adriano, Pena, Renato Cesar, Leandro, Kilmer Maranhão e Kevin Maranhão.