Sport renova com Tintas Iquine por mais um ano

Máquina do Esporte

O Sport irá anunciar na noite desta quarta-feira (29), em coletiva de imprensa a ser realizada às 19h, a renovação do contrato de patrocínio com a Tintas Iquine. A empresa irá continuar com o calção e a barra traseira da camisa pelo menos até o fim desta temporada, quando o clube pernambucano volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Os valores não serão divulgados, tampouco o acréscimo obtido de uma temporada para outra, mas a cúpula da equipe garante que houve valorização no número pago pela fabricante de tintas. Também existe a expectativa de que a companhia continue se envolvendo em ações de ativação com a mesma intensidade atingida no primeiro ano de exposição em marca.

“O ano passado foi muito positivo, todas as ações desenvolvidas em parceria com o marketing da Iquine foram louváveis, porque eles souberam aproveitar toda a disponibilidade para ativar a marca dentro do clube com diversas ações”, resume Sid Vasconcelos, diretor de marketing da equipe.

Durante a última temporada, por exemplo, a empresa criou eleição para que torcedores escolhessem a pintura da o estádio Ilha do Retiro no último ano de funcionamento, antes que seja fechado para reconstrução. Na coletiva, inclusive, será exposta uma placa com a pintura vencedora, um modo de homenagear a empresa durante o anúncio da renovação.

Outro ponto incomum na parceria entre Iquine e Sport foi a inclusão da marca da empresa na camisa neste início de ano, quando não havia contrato vigente. O anterior expirou em dezembro do ano passado, mas o clube pernambucano decidiu manter o logotipo na camisa, mesmo sem negócio sacramentado, para convencer os executivos de que a extensão era válida.

O Sport também se esforça, sobretudo em mídias sociais, para ampliar a visibilidade sobre a marca da parceira. “Nós fizemos muitas ações no Twitter, um dos mais seguidos e ativos em quesito de participação do país, e eles perceberam que a Iquine ficou entre as mais citadas de Recife várias vezes”, conta o diretor de marketing do time rubro-negro.