Sport estreia contra o Sete de Setembro no Estadual de Futsal

Pedro Catonho

Vai começar o Campeonato Pernambucano de Futsal 2012. Quatorze times, espalhados por 11 municípios, jogarão o Estadual, que começa neste sábado (24) e tem a final programada para o dia 18 de novembro. Além do Sport Club do Recife, vice-campeão em 2011, o Tigre, de Garanhuns, e o outro favorito.

A capital Recife terá os três times grandes: Sport, Náutico e Santa Cruz. Além do tricampeão Tigre, Garanhuns tem o adversário da estreia do Leão, o Sete de Setembro. Fênix (Jaboatão), Igarassu, União Condado, Vicência, Barcelona Itambeense (Itambé), Atlético Goiana, Rio Goitá (Glória de Goitá), São Bento (São Bento do Úna) e ABC/Paulista completam a lista de participantes.

Sobre o jogo contra o Sete de Setembro, adversário deste sábado, às 10h30, no Ginásio Marcelino Lopes, Ilha do Retiro, o técnico da equipe leonina, Ricardo Menezes, espera largar com os três pontos.

“O time do Sete de Setembro tem qualidade, passou entre as oito primeiras em 2011. É uma boa equipe, respeitamos bastante. Mas, jogando em casa, com transmissão ao vivo pela televisão, estreando no campeonato, temos a obrigação de vencer”, declarou o treinador.

Apesar do foco no Sete, outro time de Garanhuns é mirado pelo esquadrão rubro-negro. O atual tricampeão Tigre é o time a ser batido em 2012. Na temporada anterior, o desempenho diante a equipe amarela e preta foi equilibrado.

“No ano passado foi igual. Dois empates, e uma vitória para cada lado nas quatro partidas que fizemos. Eles têm um grande técnico, estão entrosados, são experientes. Respeitamos muito, mas queremos o título, queremos vencer o Tigre”, acrescentou Menezes.

Para a atual temporada, o Leão apresenta algumas dificuldades. Mas o ano está apenas no início e o departamento de futsal espera por melhorias ao longo do certame.

“Perdemos seis jogadores em relação ao time vice-campeão do ano passado. Temos menor investimento em comparação com as equipes do Ceará e Sergipe, por exemplo. Eles vêm e levam os jogadores de Pernambuco. Fizemos algumas contratações de acordo com nossa realidade e subimos atletas do sub-20. Mas o elenco não está fechado. Esperamos por patrocínios. Temos até o meio do ano para contratar. Queremos o título pernambucano e o da Liga Nordeste (marcada para agosto)”, encerrou Ricardo Menezes.

Os 14 times do Pernambucano se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores classificados avançam às quartas de final.

Confira as três primeiras partidas do Leão:

24 de março, no Sport, às 10h30 – Sport x Sete de Setembro

3 de abril, em Igarassu, às 20h – Igarassu x Sport

13 de abril, no Sport, às 20h – Sport x Tigre