Sport enfrenta Vasco na estreia da Copa Brasil de Beach Soccer

Pedro Catonho

Começa nesta quarta-feira a caminhada do Sport Club do Recife na 2ª Copa Brasil de Futebol de Areia. Na estreia do torneio, o Leão encara o campeão mundial de 2011, Vasco da Gama. A competição será realizada no Centro Cultural Povos da Amazônia, o popular “Coliseu do Beach Soccer”, na cidade de Manaus-AM. A primeira partida do Leão está marcada para às 21h (20h de Manaus).

Como não participou da edição de 2011 (vencida pelo Botafogo-RJ), o Sport pode ser considerado a grande surpresa do Grupo A, que conta também com o Flamengo de Benjamin e a seleção convidada, Suíça (vice-campeã mundial 2009), de Stankovic (melhor do mundo em 2009).

Apesar do grande nível técnico da chave, o Sport lutará de igual pra igual com as outras equipes, pois terá grandes jogadores em seu elenco.

O Rubro-Negro conta com a experiência do atacante Ricardinho, que teve passagens pela Seleção Brasileira; Juninho Alagoano, duas vezes artilheiro do Campeonato Italiano; o goleiro Rafael, da atual Seleção Brasileira e eleito o melhor goleiro da Copa Nordeste 2011; e Dannilo Neuman, brasileiro naturalizado alemão, capitão da Seleção da Alemanha e agora do Sport.

“O Sport veio com um time maduro. Temos atletas experientes, que já atuaram na Europa, como Juninho e o Dannilo, além da força dos jogadores como Kojac, Anderson e Rafael. Tenho certeza que vamos representar bem o estado e vamos levar um bom resultado para Pernambuco”, disse Ricardinho.

O ADVERSÁRIO

Campeão do mundo em 2011, o Vasco conta com um elenco recheado de estrelas, com destaque para o habilidoso Jorginho, o defensor Bruno Xavier e o tricampeão mundial Bueno. Porém, uma peça importante do Cruzmaltino não viajou à Manaus: o treinador Jorge Ferreira, o Índio, foi diagnosticado com leucemia e ficou no Rio de Janeiro. O treinador, inclusive, será homenageado na abertura da competição.

TRANSMISSÃO

Os jogos terão transmissão ao vivo pela TV aberta para todo o Amazonas. Para as torcidas de outros estados, os jogos serão exibidos via internet. Basta clicar no banner que está na home do site oficial da Confederação Brasileira de Beach Soccer (www.cbbsbrasil.com.br). O internauta será direcionado ao endereço virtual das transmissões.