Sport disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia em São Paulo

Pedro Catonho

De volta ao Recife após disputar a Copa Brasil de Beach Soccer em Manaus, o Leão iniciou seus treinamentos na segunda-feira visando o Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo. O elenco rubro-negro viaja no dia 19 de março para a “Terra da Garoa”.

Oito clubes disputarão esta competição. Além do Sport, Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, Santos, São Paulo e Atlético-PR jogam o principal campeonato do País. O evento terá transmissão do canal por assinatura Sportv.

Do elenco que jogou em Manaus, o grupo deve receber, no máximo, mais duas novas contratações. O reforço certo é do técnico Alexandre Julião, treinador campeão europeu com a Seleção de Portugal. Ele se apresentou nesta segunda aos jogadores leoninos.

COPA BRASIL

A classificação do Sport para a fase final da Copa Brasil no Amazonas ficou no quase. No “grupo da morte”, o Leão deixou escapar a vaga às semifinais no último jogo, diante a Suíça, em uma noite que nada deu certo. Uma vitória simples deixava o Leão na primeira posição da chave.

“Nossa ideia era classificar, pois montamos um time forte. Contra o Vasco abrimos 3 a 1, jogamos melhor e eles viraram o jogo faltando 12 segundos. Contra o Flamengo, mandamos no jogo o tempo todo e vencemos. Contra a Suíça, eles chegaram quatro vezes e marcaram quatro gols. Nós pressionamos e acertamos a trave várias vezes. Não era o nosso dia. Mas está bom, para primeira competição nacional, contra um grupo que tinha o atual campeão do mundo (Vasco), a base da Seleção Brasileira (Flamengo) e a vice-campeã do mundo em 2009 (Suíça), fizemos um bom trabalho”, disse Gustavo Sampaio, diretor da modalidade no Sport, referindo-se as duas derrotas por 4 a 3 e a vitória sobre o Fla por 6 a 4.