Sport começa a Copa Cidade de Recife com duas vitórias

Pedro Catonho

O Sport Club do Recife começou bem a 1ª Copa Cidade de Recife de vôlei, que teve início na última sexta-feira. Na estreia, o time feminino do Leão fez 3 sets a 0 sobre o rival Náutico, na casa do alvirrubro.

No sábado, foi a vez do time masculino do Leão entrar em quadra. Mas os rubro-negros nem precisaram jogar. A equipe do Caruaru não compareceu ao jogo e o Leão ficou com a vitória por WO. O confronto estava marcado para acontecer no Colégio Boa Viagem.

A segunda rodada da Copa Cidade de Recife será na próxima sexta-feira, no ginásio do Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 19h.

Esta competição, que nos anos 90 – quando era chamada de Taça Cidade de Recife – chegou a contar com mais de 30 equipes. Hoje, apenas quatro times estão inscritos por modalidade. No masculino: Sport/ Maurício de Nassau, Náutico/ Colégio Boa Viagem, Caruaru e Náutico Máster. As mulheres são representadas por Sport/ Maurício de Nassau, Náutico, Caruaru e Faculdade Boa Viagem.

Os dois finalistas garantem vaga à Copa Pernambuco, marcada para o mês de outubro.

COMEÇA O JUVENIL FEMININO

O Campeonato Pernambucano Juvenil Feminino começa nesta segunda-feira. Dois jogos movimentam a competição. Sport e Santa Cruz/ CBV entram em quadra às 18h. Na sequência, Náutico e Contato encerram o primeiro dia de disputa. O 1º Grand Prix terá jogos ainda na terça e quinta, sempre a partir das 18h na quadra do Sport.