Sport com dois representantes no SulAmericano de Marcha Atlética

Pedro Catonho

Hiago Garcia e Paula Raissa representarão o Sport no Sul-Americano de Marcha Atlética que acontece no Equador, entre os dias 17 e 18 de março. Além da dupla rubro-negra, mais três pernambucanos embarcam nesta quinta para a cidade de Guayaquil.

Os leoninos garantiram vaga na competição após obterem bons resultados na Copa Brasil de Marcha Atlética, realizada em Blumenau-SC no final de fevereiro. Hiago, na categoria menor (até 17 anos), ficou com a medalha de ouro nos 10 km; já Paula levou o bronze no juvenil 10 km.

Apesar da pouca idade, os rubro-negros já têm experiência em competições internacionais. Hiago disputou o Sul-Americano 2010 e Paula participou do Pan-Americano de Marcha Atlética 2011.

“É um grupo novo, de renovação. Estamos ainda em formação, já que nossos atletas têm entre 16 e 18 anos”, declarou o treinador da Federação Pernambucana de Atletismo, Vanthauze Marques, que foi convocado para ser o técnico da Seleção Brasileira na disputa.

“Sabemos que a disputa será acirrada, principalmente com Equador e Colômbia. Mas estamos muito animados com a participação neste Sul-Americano. Pra mim, é sempre um prazer servir ao país”, acrescentou Marques.

O Sul-Americano do Equador é um classificatório para o Mundial de Marcha Atlética 2012, que será realizado em Saransk, na Rússia, entre os dias 12 e 13 de maio.

Rayane Caroline e Lucas Gabriel, ambos do “Atletas com Futuro”, completam o quinteto pernambucano.

marcha