Nado Sincronizado é a mais nova modalidade do Sport

Pedro Catonho

O Nado Sincronizado é a mais nova modalidade do Sport Club do Recife. Trata-se de um esporte novo no clube que trabalha com dança, ginástica, balet e a natação. O esporte pode ser praticado em dupla, equipe ou individual. As aulas são ministradas pela professora Lucicleide Barbosa. O público freqüentador do clube pode participar, mas também está sendo montada uma equipe para participar de competições.

Quem estiver interessado em participar das duas modalidades é só procurar o Parque Aquático rubro-negro e inscrever-se. Caso o interessado tenha vontade de tornar-se um atleta do nado sincronizado, é só entrar em contato com o departamento amador para realizar um teste.

HIDRO – Já a hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória sendo responsável pela sensação geral de bem estar do corpo. Além disso, tem a vantagem de poder se praticada em qualquer fase da vida.

Os sócios e visitantes do Sport Club do Recife agora poderão praticar aulas de hidroginástica com a professora Verônica Manfrim. As aulas serão realizadas de terça a quinta, nos horários das 7h15 às 8h e das 15h30 às 16h15.

De acordo com a professora, a hidroginástica é uma atividade aquática de baixo impacto e que pode ser praticado por qualquer pessoa. “Temos alunos aqui dos 20 aos 80 anos. Todo trabalho feito aqui é pensando para que todos possam praticar. As aulas são bem dinâmicas e faço questão de socializar alunos uns com os outros e tornar essas horas que passamos aqui bem agradáveis” comentou Verônica.