Nadadora do Sport embarca nesta terça rumo à Grécia para disputa do Mundial

Pedro Catonho

Depois de conquistar cinco medalhas de ouro no 1º Torneio PE de Natação no último final de semana, chegou a hora de Clarissa Rodrigues alçar voos maiores. A jovem de 12 anos viaja às 8h30 desta terça-feira para Corfu, Grécia, onde disputará o Multinations, equivalente ao Mundial Sub-14 da categoria. A competição começa no dia 30 de março, e tem encerramento previsto para o dia 1º de abril.

Clarissa está confirmada nas provas do 100m e 200m borboleta, e do revezamento 4×100 com a equipe brasileira. A pequena leonina cai na água apenas no segundo dia de disputa, para as competições individuais. A prova com o time brasileiro acontece no último dia de Multinations.

O histórico da fenômeno rubro-negra impressiona. Em 2011, ela venceu, entre outras competições, o Pernambucano, Norte/Nordeste, Brasileiro e o Sul-Americano. A temporada passada foi comemorada pelo técnico da jovem nos últimos quatro anos, Raul Fuentes.

“Em 2011 foi tudo maravilhoso. Melhor impossível, pois praticamente só ganhamos medalhas de ouro. Mais medalhas de ouro, acho que não existe. A Clarissa é um fenômeno que temos aqui. E 2012 pode ser melhor. Temos o Mundial, Campeonatos Brasileiros, Jogos Escolares e vamos lutar por índices no Sul-Americano”, disse o treinador cubano, antes da nadadora vencer o 1º Torneio PE de natação. Ela conquistou provas na sua especialidade, o estilo borboleta, além de disputas no livre e medley.

Apesar da vitória estadual, a jovem leonina foca em duas competições, uma de caráter nacional e, claro, o Mundial.

“Minhas prioridades: Brasileiro e o Multinations”, revelou a tímida atleta.

Além de Clarissa, Raul e o pai Carlos Rodrigues viajam para a Europa. Segundo o treinador, as australianas e as russas serão as principais adversárias da atleta do Sport.