Marcelinho assume a artilharia do Pernambucano

Site Oficial

Principal destaque do Sport na temporada 2012 até o momento, o meia Marcelinho Paraíba também vem sendo o grande nome do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, o camisa 10 do Leão foi decisivo mais uma vez marcando os dois gols da vitória rubro-negra. Com isso, ele chegou aos nove no torneio e assumiu a artilharia de forma isolada.

Marcelo dos Santos foi contratado pela primeira vez pelo Sport no meio do ano de 2010. Na ocasião, chegou para ajudar o time a conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão, mas, apesar da subida de produção do time, não atingiu o objetivo. Voltou em 2011 e bateu na trave do Campeonato Pernambucano. No final do ano, foi coroado junto com o grupo enfim com o acesso para a Série A de 2012.

Atual artilheiro do Campeonato Pernambucano com nove gols, Marcelinho já balançou as redes outras 22 vezes, totalizando 31 gols com o manto sagrado rubro-negro.

Sobre a possibilidade de terminar o Campeonato Pernambucano como artilheiro, Marcelinho admitiu ser um sonho que surgiu agora. “No começo eu nem pensava na artilharia. Sou meia e costumo criar as jogadas para que os atacantes façam gols. Nunca foi o meu objetivo principal”, comentou.