Vôlei do Sport conta com apoio da torcida no Sesc Santo Amaro

Pedro Catonho

Está chegando a hora. Nesta quinta-feira o Sport fará o primeiro dos três jogos em solo pernambucano, no confronto válido pela terceira etapa do Grupo A da Superliga B masculina de vôlei. O duelo será contra os catarinenses do Morro da Fumaça, às 20h, no Sesc do Bairro Santo Amaro.
 
Com sete pontos, dois atrás da Universidade Federal do Ceará, o Leão pode entrar em quadra para disputar a vice-liderança do grupo, afinal, UFC e a líder Funvic/Midia Fone-SP abrem a jornada recifense às 18h. Se os cearenses forem derrotados na preliminar, o Rubro-Negro jogará por uma vitória para conquistar a desejada segunda colocação.
 
Para isso, a delegação rubro-negra conta com o apoio da torcida diante o Morro da Fumaça.
“A torcida vai ser nossa aliada. Vai ser mais um jogador em quadra. O povo aqui gosta de vôlei. O grupo sabe a importância de ganhar em casa. Os atletas estão motivados e querem mostrar porque assumiram esse compromisso de representar o Estado na competição. O time está mais entrosado e se conhecendo melhor. Vamos buscar essas vitórias. Nosso objetivo é, no mínimo, fazer sete pontos”, comentou o técnico leonino, Carlos Freitas.

Em São Paulo, o Funvic conseguiu 100% de aproveitamento. Em Santa Catarina, o Morro da Fumaça venceu dois dos três jogos. Os mandantes não fizeram feio quando sediaram os respectivos Grand Prix. Chegou a vez do Leão.
 
"O nível de confiança do grupo vai ser fundamental. Esta semana os trabalhos foram realizados dentro do que eu esperava e eles têm tudo para colocarem em prática. Será preciso, além de muita determinação para termos a torcida do nosso lado, bastante equilíbrio para os resultados aparecerem naturalmente", encerrou o técnico.
O apoio da torcida segue sendo o ponto mais falado pelos jogadores do Leão.
 
“Estamos bastante confiantes para jogar na nossa casa com essa torcida que é muito diferenciada das torcidas que têm no Brasil. Creio que vai ser muito importante a junção disso tudo”, comentou o líbero Jordanno Caio.
 
Serão dois mil ingressos disponibilizados para cada rodada dupla. As entradas serão vendidas no Sesc no dia das partidas. O bilhete custa R$ 4,00 (R$ 2,00 a meia).
 
O adversário

 
Lanterna do Grupo A com cinco pontos (todos obtidos no último GP, ocorrido em Santa Catarina), o Morro da Fumaça já se encontra em Recife. Depois de conquistar seus primeiros pontos, depois de passar zerado por São Paulo, os catarinenses querem manter em Pernambuco a crescente na competição.
 
“O time está evoluindo. A condição física do grupo é melhor. Os atletas estão focados e confiantes de que podem ir mais além no torneio. Vamos tentar a segunda colocação no grupo”, declarou o técnico do Morro, Luciano Carvalho.
 
Em São Paulo, o Sport venceu por 3 a 0. Já em Santa Catarina, o Leão, depois de abrir 2 a 1, tomou a virada e perdeu para o Morro da Fumaça por 3 a 2. Na vitória leonina, o Sport ficou com os três pontos. Mas no caso do êxito catarinense, o Rubro-Negro ficou com um ponto, e o Morro com dois (vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 dão três pontos ao vencedor; 3 a 2, o vencedor leva dois e o derrotado fica com um).
 
Depois do jogo com o Morro da Fumaça, o Sport jogará sexta e sábado, contra UFC e Funvic/ Midia Fone respectivamente. O jogo com os cearenses acontece às 20h, já o duelo com os paulistas será às 19h.