Vôlei do Sport aproveita recesso na Superliga B para treinamentos

Pedro Catonho

Como só voltará às quadras nos próximos dias 1, 2 e 3 de março, em confrontos válidos pelo Grand Prix de Fortaleza, o último do Grupo A da Superliga B, a equipe masculina adulta de vôlei do Sport Club do Recife aproveita a folga na competição para aprimorar os treinamentos.
 
Depois dos jogos de Recife, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, o Leão passou a treinar o condicionamento físico e técnico. Para as duas próximas semanas, a prioridade será outra.
 
“O foco será no aspecto tático, onde o grupo terá a possibilidade de melhorar o entrosamento para os confrontos da última etapa”, disse o técnico da equipe, Carlos Freitas, que deseja melhorar o passe e o ataque de seus comandados.
 
A etapa de Fortaleza decide o segundo classificado da chave para as semifinais. Com a vaga garantida de forma antecipada, o Funvic/ Midia Fone –SP já confirmou a primeira posição do grupo com 24 pontos. O Sport está em segundo, com 12, dois acima da Universidade Federal do Ceará. Morro da Fumaça-SC completa a chave com oito.
 
Oito equipes, divididas em dois grupos, disputam as vagas ao mata-mata. No Grupo B, que teve apenas dois GP’s, Apav/ Canoas-RS e Santo André-SP estão perto da classificação (16 e 14 pontos respectivamente). Climed/ Atibaia-SP (quatro) e Remo-PA (dois) lutam por um “milagre” no terceiro GP do Grupo B, em Atibaia, nos próximos dias 23, 24 e 25.
 
Confira as datas e os horários do último GP do Grupo A*:
 
1º DE MARÇO (QUINTA-FEIRA)
14h – Sport x Morro da Fumaça
16h – UFC x Funvic
 
2 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)
14h – Sport x Funvic
16h – UFC x Morro da Fumaça
 
3 DE MARÇO (SÁBADO)
11h – Funvic x Morro da Fumaça
13h – UFC x Sport
 
*Todos os jogos terão transmissão do canal por assinatura Sportv.