Temporada 2012 da natação pernambucana terá início nas piscinas do Sport

Pedro Catonho

Depois do ótimo rendimento dos atletas do Sport em 2011, os leoninos foram premiados pela Federação Aquática Pernambucana e vão nadar em casa nas primeiras competições do ano. A temporada 2012 da natação pernambucana terá início neste mês de março.
 
Quatro disputas estão programadas para atletas da FAP durante o terceiro mês do ano. A primeira delas acontece nos próximos dias 16 e 17 de março, nas águas rubro-negras. Será o Troféu Alexandre Pussield (categorias pré-mirim, mirim e petiz). Entre os dias 22 e 24, novamente na Ilha do Retiro, acontece o Troféu Sérgio Silva (infantil e sênior).
 
Para encerrar os eventos de março, duas competições internacionais estão destacadas no calendário da FAP. No último dia do mês começa o Multinations Youth Swimming Meet. Essa competição será dividida em duas: em Lisboa-Portugal estarão os atletas nascidos em 96/97 (masculino) e 98/99 (feminino); em Corfu-Grécia será para os nadadores 94/95 (homens) e 96/97 (mulheres).
 
No Multinations Grécia o Sport Club do Recife terá uma representante. Trata-se de Clarissa Rodrigues, supercampeã em 2011. Ela venceu, entre outras competições, o Norte/Nordeste, Brasileiro e Sul-Americano. A jovem, que completará 13 anos em 2012, e a grande aposta da Seleção Brasileira na Europa.
 
Confira outras competições da FAP que terá o Sport como sede:
 
26 a 28 de abril: Troféu Kako Caminha (pré-mirim, mirim e petiz);
20 a 22 de setembro: 2º Troféu Kako Caminha (pré-mirim, mirim e petiz);
*O Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno será no Recife, mas ainda não teve a sede divulgada.