Sport vence o Primeiro Festival de Atletismo

Pedro Catonho

O Sport conquistou 12 vitórias nas categorias Menor e Adulto do 1º Festival de Atletismo, realizado no último sábado, no Núcleo de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco. O evento foi promovido pela Federação Pernambucana de Atletismo.

O Festival, que teve cerca de 120 atletas espalhados em seis clubes (Sport, Associação Atletas com Futuro, Projeto Atleta Cidadão, Usina São José, Corredores Veteranos do Recife e Corre), foi bastante disputado em suas 22 provas. O Leão teve melhor desempenho, com 12 medalhas de ouro. Na segunda posição ficou a Associação Atletas com Futuro, com sete conquistas. Empatadas com uma vitória ficaram as equipes do Projeto Atleta Cidadão, Usina São José e Corredores Veteranos do Recife.

No feminino, os destaques ficaram para Maria Conceição Paixão da Silva, do Sport, na prova do Lançamento do Dardo. Ela venceu sem dificuldades, com a marca de 41,59m. Maria de Lourdes, da Usina São José, que ganhou a prova dos 5000m, depois de 18min59seg e Alessandra Santos, também do   Sport, que venceu três provas (salto em altura, com a marca de 1,50m; os 400 metros, com 1min02seg e os 800 metros, com 2min34seg).  

Já no masculino chamaram a atenção: José Celestriano, do  Corredores Veteranos do Recife,  que venceu uma boa disputa na prova dos 5000m com a marca de 16min02seg; Paulo André, do Projeto Atleta Cidadão, que faturou a prova dos 1500m com 4min16seg; Anderson Alves, da Associação Atletas com Futuro, vencedor da prova do Arremesso do Peso com 12m47cm e Thaynon Miranda, do Sport, ganhador das competições de salto em altura (1,75m) e o lançamento do dardo (39,45m).

As várias medalhas de ouro do clube da Ilha do Retiro foram satisfatórias, já que os atletas leoninos estão em fase inicial nos treinamentos para a temporada 2012.
“Foram bons resultados, considerando que é inicio de temporada e os atletas estão saindo do período de base”, disse o técnico de atletismo rubro-negro, Daniel Gonçalves.
Outro ponto foi ressaltado pelo técnico da Federação Pernambucana de Atletismo.

“Lembrado que vivenciamos as prévias carnavalescas, podemos considerar que tivemos uma excelente participação e boas disputas neste sábado”, acrescentou Vanthauze Marques.