Sport faz mais dois treinamentos no Sesc visando o GP de Recife

Pedro Canhnoto

A equipe de voleibol do Sport Club do Recife fará mais dois treinamentos visando o terceiro Grand Prix do Grupo A da Superliga B Masculina. As atividades serão no Sesc de Santo Amaro, local das seis partidas desta etapa da competição nacional, que realizar-se-ão entre a próxima quinta e sábado.
 
Na quarta, o Leão treinará na “nova casa” das 18h às 20h. Já na quinta, dia da estreia, o Rubro-Negro faz a última atividade das 10h às 11h. Contando com o apoio da torcida, o técnico da equipe, Carlos Freitas, espera que a ajuda dos adeptos rubro-negros seja decisiva nos resultados dentro de quadra.
 
"Espero que o fator casa e a torcida motivem bastante a equipe, pois é importante chegarmos ao Ceará com gordura para queimar”, declarou Carlão, referindo-se ao último Grand Prix, o de Fortaleza, no início de março.
 
No primeiro GP, em Pindamonhangaba-SP, o Sport somou três pontos (vitória sobre o Morro da Fumaça-SC). No segundo, em Criciúma, quatro pontos (vitória sobre UFC e derrota por 3 a 2 diante o Morro da Fumaça). Além da evolução na pontuação, o time leonino vem jogando melhor a cada jogo.
 
"Os atletas melhoraram e consequentemente o entrosamento apareceu naturalmente, mas esta evolução no volume de jogo precisa vir acompanhada de vitórias, onde espero que aconteça na etapa de Recife", acrescentou Carlão, que teve o seu discurso reforçado.
 
“A cada Grand Prix a confiança vai aumentando, e o entrosamento também. Não temos desfalques, o grupo está tranquilo e estaremos preparados”, disse Rafael Albuquerque, supervisor do vôlei rubro-negro.
 
Serão dois mil ingressos disponibilizados para cada rodada dupla. As entradas serão vendidas no Sesc no dia das partidas. O bilhete custa R$ 4,00 (R$ 2,00 a meia).
 
Confira a programação do terceiro Grand Prix do Grupo A da Superliga B:
 
LOCAL: Sesc Santo Amaro
 
TREINAMENTOS:
 
QUARTA – 8 DE FEVEREIRO
 
16h às 18h – Funvic/ Midia Fone-SP
18h às 20h – Sport
20h às 22h – Morro da Fumaça-SC
A Universidade Federal do Ceará não treinará na quarta, pois chega a Recife apenas às 23h da quarta.
 
QUINTA – 9 DE FEVEREIRO
 
8h – Funvic/ Midia Fone
9h – Universidade Federal do Ceará
10h – Sport
11h – Morro da Fumaça
 
JOGOS:
 
QUINTA – 9 DE FEVEREIRO
18h – Funvic/ Midia Fone x UFC
20h – Sport x Morro da Fumaça
 
SEXTA – 10 DE FEVEREIRO
18h – Morro da Fumaça x Funvic/ Midia Fone
20h – Sport x UFC
 
SÁBADO – 11 DE FEVEREIRO
17h – Morro da Fumaça x UFC
19h – Sport x Funvic/ Midia Fone
 
CLASSIFICAÇÃO:
Funvic/ Midia Fone: 15 pontos
UFC: 9
Sport: 7
Morro da Fumaça: 5
 
Os dois primeiros colocados do grupo avançam às semifinais.