Sport terá quatro representantes na Copa Pernambucana de Marcha Atlética

Pedro Paulo Catonho

O primeiro evento do calendário 2012 da Fepa (Federação Pernambucana de Atletismo) será realizado no próximo sábado (28), a partir das 15h, na Universidade Federal de Pernambuco. Trata-se da Copa Pernambucana de Marcha Atlética. A competição foi dividida em três categorias: Mirim (3 km), Adulto (5 km) e Adulto (10 km). Dos 25 atletas inscritos, quatro representarão o Sport Club do Recife: Hiago Garcia, Rozanny Lins, Paula Raissa e Marcelo Francisco.
 
O Sport tem como destaque a marchadora Paula Raissa, 18 anos, atual campeã brasileira e recordista interclubes. No masculino, o destaque rubro-negro fica por contra do novo reforço. Trata-se de Hiago Garcia, que vestirá a camisa leonina pela primeira vez em competições oficiais.
 
“Estou feliz com minha nova casa e tenho certeza que irei atingir meus principais objetivos”, comemorou Hiago, de 17 anos.
 
O técnico da Fepa, Vanthauze Marque, acredita que a competição terá um grande nível, pois os principais marchadores de Pernambuco estão garantidos no evento.
 
“Temos jovens promessas que podem nos dar muitas alegrias. No entanto, para uma promessa se tornar realidade, precisa trabalhar muito e diariamente. Eu acredito em todos os atletas desse grupo”, destacou o treinador, que já teve passagens pelo comando técnico da Seleção Brasileira.
 
Além do Sport, Santos Dummont e Clube Atletas com Futuro terão representantes na competição da Avenida dos Reitores.