Sport receberá etapa do torneio de tênis do Caju Bowl

Pedro Paulo Catonho

As quadras de tênis do Sport Club do Recife receberão, entre os dias 14 e 18 de janeiro, a terceira etapa do Caju Bowl (Circuito Rota do Sol de Tênis Infanto-Juvenil). A competição reúne atletas de cinco categorias: sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Há disputa de simples e duplas, no masculino e feminino.

O torneio, que acontece há mais de 25 anos, é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e conta pontos para o ranking nacional. O circuito percorre cinco Estados. Já passou pela Bahia e Alagoas na última semana e agora visitará Pernambuco, Paraíba e Ceará.

Devido à boa logística, Recife geralmente recebe o maior número de inscritos. Para a etapa do próximo fim de semana, 120 atletas de diversas regiões do Brasil estarão na sede do Sport.

PARCERIA COM O LEÃO

O Sport fez um investimento de mais de 50 mil reais na reforma das quadras e vestiários. Os tenistas poderão usar o restaurante do clube para fazer as refeições e também terão acesso ao parque aquático. O Rubro-Negro não cobrará aluguel das quadras e oferece à Federação toda a disponibilidade para realização do evento.

“Sem o apoio do Sport, ficaria quase impossível a realização do evento, pois o aluguel de quadras corresponde quase à metade do custo total. Ganha o tênis pernambucano e os sócios do Sport, que vão contar com uma estrutura nova para a prática da modalidade”, disse o diretor técnico da Federação Pernambucana de Tênis, Luchino Marchi.

Como são jovens atletas, a competição é uma experiência única para os tenistas. Quem comemora é a Fpet, que espera por novas revelações do Estado no futuro do esporte.

“É uma ótima oportunidade para os tenistas pernambucanos melhorarem seu nível técnico. Estão presentes no torneio os melhores jogadores do Brasil”, encerrou Luchin.

A entrada é franca.