Sport empata com o Araripina

Site Oficial

Depois de dois tempos distintos, o Sport empatou com o Araripina na estreia do Campeonato Pernambucano de 2012. A equipe rubro-negra teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas só na segunda etapa conseguiu converter em chances de gols. E em uma delas, o lateral-direito Renato aproveitou para empatar a partida. O gol do Araripina foi marcado por Vanderlei.

Com o resultado, o Sport chegou somou o seu primeiro ponto no Campeonato Pernambucano. O próximo jogo do Sport será na quarta-feira (18) contra o América, no Recife. A definição do local da partida ainda será tomada, mas a tendência é que aconteça no Estádio do Arruda.

O primeiro tempo em Araripina foi disputado, mas com poucas chances de perigo. O Sport teve mais posse de bola, mas não assustou o goleiro Davi em nenhuma oportunidade. Já o Araripina, que tinha menos posse de bola chegou com perigo em pelo menos três oportunidades.

Nas duas primeiras, com Júnior Sertânia e Cristovão, o goleiro Magrão salvou o Sport. Mas, aos 39 minutos não deu para o arqueiro rubro-negro. O lateral-direito Júnior Sertânia cruzou e Vanderlei cabeceou para fazer 1×0 para o Bode Sertanejo.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, na segunda etapa o Sport conseguiu reverter a posse de bola em boas chances ofensivas. A primeira delas foi com o atacante Jheimy, que ia fazendo um golaço. Ele entrou na área do Araripina, driblou o zagueiro e tocou por cima do goleiro Davi, que fez uma bela defesa. Três minutos depois Montoya cabeceou com perigo, mas viu a bola morrer na linha de fundo.

Depois do início rápido, o Sport deu uma diminuída no ritmo e só voltou a assustar o goleiro Davi aos 28 minutos. E com muito mais precisão. Destaque do segundo tempo, o lateral-direito Renato recebeu de Jheimy, entrou na grande área e tocou com categoria para empatar o jogo no Chapadão do Araripe.

Animado com o gol, Renato por pouco não marca mais um aos 32, quando recebeu de Milton Júnior e carimbou o travessão do goleiro Davi. Aposta do técnico Mazola Júnior no segundo tempo, o lateral-direito Renato estava inspirado. Aos 34 minutos fez bela jogada pela direita e cruzou para Willians, que cabeceou para fora e viu o placar terminar mesmo marcando 1×1.

Ficha do jogo
Araripina x Sport
Domingo, 15/01/2012
Estádio Chapadão do Araripe
Campeonato Pernambucano, 1ª rodada

Araripina: Davi; Júnior Sertânia, Oliveira, Ivson (Índio) e Aílton; Gideon, Vassoura, Marcelo Pitbul e Misael; Cristovão (Rosembrik) e Vanderlei. Técnico: Mirandinha.

Sport: Magrão; Moacir, Montoya, Tobi e Renê; Hamilton, Rithely (Milton Júnior), Naldinho (Renato) e Anderson Paraíba (Jackson); Willians e Jheimy.

Gols: Vanderlei, aos 39 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 28 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, com Erich Bandeira e Pedro Wanderley.

Público: 6.360
Renda: R$ 42.500