Leoninos estreiam com derrota na SuperLiga de Vôlei

Pedro Paulo Catonho

O Sport Club do Recife começou com derrota a caminhada na Superliga B de vôlei adulto masculino. Contra os donos da casa, o Funvic/ Midia Fone, de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, o Leão foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de duplo 25 a 17 nos dois primeiros e 25 a 21 no terceiro. A partida aconteceu na região do Vale do Paraíba, no Centro Esportivo Juca Moreira, nesta quinta-feira.

Com apenas quatro dias de treinamento com o elenco completo, a falta de entrosamento foi um grande obstáculo da equipe da Ilha do Retiro.

“Estamos treinando há muito pouco tempo. Os atletas ainda estão muito travados, sem velocidade. Mas acho que está tudo dentro do planejado. Acredito que a partir do próximo Grand Prix (em Santa Catarina, a partir do dia 26 de janeiro) o nosso ritmo será outro”, disse o técnico rubro-negro, Carlos Freitas, o Carlão.

No outro jogo do Grupo A, a Universidade Federal do Ceará venceu o Morro da Fumaça-SC, também por 3 a 0 (25 a 14, 25 a 18 e 25 a 15). Com os resultados desta primeira rodada, Funvic/ Midia Fone e UFC lideram a chave com três pontos. Sport e Morro da Fumaça estão zerados.

Nesta sexta-feira, o Leão encara os catarinenses, a partir das 17h (de Recife). As 19h, paulistas e cearenses encerram a segunda jornada. Ambos os jogos acontecem no Centro Esportivo Juca Moreira.