Com um primeiro tempo avassalador, Leão atropela o Náutico na Ilha do Retiro

Site Oficial
 

O Sport parece ter engrenado de vez no Campeonato Pernambucano de 2012. Depois de duas vitórias seguidas, muitos esperavam que a prova dos nove seria nesse domingo, contra o Náutico, que liderava a competição com 100% de aproveitamento. E o Sport passou no "teste". Com um início arrasador e três gols em 15 minutos, o Leão saiu da Ilha do Retiro com o placar marcando 4×3.

Com a vitória, o Sport seguiu a sua subida na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano passando da quarta para a terceira colocação e deixando o Santa Cruz para trás. Na próxima quarta-feira, o Leão joga contra o Salgueiro, em Salgueiro.

O jogo começou com o Sport indo para cima do Náutico com tudo. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta no travessão. Dois minutos depois, em nova jogada iniciada por Marcelinho, Willian Rocha cruzou e Roberson apareceu na marca do pênalti para fazer 1×0. O gol só incendeou ainda mais o time e a torcida do Sport, que seguiu na pressão.

Aos onze minutos, veio o segundo gol rubro-negro. O volante Diogo fez jogada pela direita e cruzou com perfeição para o zagueiro e lateral-esquerdo Willian Rocha, que apareceu livre na segunda trave para cabecear e fazer 2×0. O placar já era impressionante pelo pouco tempo de jogo até aquele momento, mas o Sport queria mais e fez aos quinze minutos. Montoya lançou para Marcelinho, que ganhou na velocidade do marcador alvirrubro e deixou Roberson livre para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Sport.

Depois do gol, o Leão deu uma diminuída natural no ritmo e viu o Náutico diminuir o placar. Em cobrança de falta feita por Souza, o goleiro Magrão nada pode fazer e viu o placar do primeiro tempo terminar marcando 3×1.

Na segunda etapa, o Náutico voltou mais agressivo, mas esbarrava todas as vezes na boa marcação da defesa rubro-negra. Quando parecia que o time alvirrubro estava mais perto do gol, Marcelinho cobrou escanteio e Tobi, de voleio, fez 4×1 para o Leão.

O Náutico voltou a pressionar na reta final do jogo e marcou mais dois gols. O primeiro com Jefferson e o segundo com Lenon, mas foi insuficiente e o placar terminou marcando mesmo 4×3 para o Sport.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e William Rocha; Hamilton, Rivaldo, Diogo (Moacir) e Marcelinho Paraíba (Wagner Silva); Roberson e Jheimy (Renato). Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; João Ananias (Lenon), Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos (Berger) e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Roberson, aos seis; William Rocha, aos 11; Roberson, aos 13; Souza, aos 27 do primeiro. Tobi, aos 15; Jefferson, aos 29; Lenon, aos 40 do segundo.