Sport vence e garante vaga na fase final da Taça Brasil de Futsal Feminino sub 17

Por Redação meuSport.com
Siga no Twitter

Em jogo bastante equilibrado, o Sport conquistou sua terceira vitória e garantiu vaga na fase final da Taça Brasil de Futsal sub 17, ao vencer a equipe Asdericel, de Rondônia, por 5 a 3. Com o triunfo o Sport somou nove pontos em três partidas e joga nesta sexta-feira para decidir a primeira colocação do grupo B, contra o Estoril, do Mato Grosso.

A partida entre as pernambucanas e o Asdericel foi marcada por muita marcação e jogo equilibrado até os últimos minutos.  O Sport abriu o placar logo aos três minutos de jogo, em boa finalização de Maria. 

O leão continuou melhor na partida e logo ampliou a vantagem. O time rubro-negro teve pênalti favorável e, em cobrança de Alice, anotou o segundo tento do jogo. A Asdericel passou a atacar mais e descontou em chute de Flaviana. Ainda no primeiro tempo Mayara marcou o terceiro gol do Sport.

As rondonienses voltaram mais atentas no segundo tempo e conseguiram o empate.  Em momento complicado no jogo, a estrela da artilheira Mayara brilhou. Depois de aproveitar jogada de escanteio, a ala pernambucana marcou mais um gol, deixando o Sport na frente do marcador. Faltando poucos minutos para o fim, Shirley ainda anotou mais um gol para o time rubro-negro.

Para José Câmara, técnico pernambucano, suas jogadoras estão superando as dificuldades com muita força de vontade. "Trata-se de um grupo de atletas que não têm experiência no futsal feminino nacional, como Mato Grosso do Sul ou Minas Gerais, por exemplo. Mas elas têm muita vontade e conseguiram essa classificação. Vamos buscar a vaga na decisão, agora", disse.