Sport perde para o Boa e segue sem vencer longe da Ilha do Retiro

Redação meuSport.com | Site oficial

Jogando fora de casa, o Sport não se apresentou bem e foi derrotado por 3×0 pelo Boa Esporte-MG, em Varginha. Os rubro-negros criaram pouco durante os 90 minutos e não conseguiram apresentar um bom futebol.

Com o resultado, o Leão, que tem um jogo a menos, caiu para a 14ª colocação. Na próxima terça-feira, o rubro-negro recebe o Náutico, na Ilha do Retiro.

O Sport não esteve bem no primeiro tempo e ainda teve problemas para se adaptar ao campo de jogo. Enquanto isso, o Boa foi para cima da equipe rubro-negra e abriu o placar aos dez minutos de jogo. Higo cruzou pela esquerda na cabeça do lateral-direito Jackson, que mandou a bola para o fundo das redes.

O primeiro e único lance ofensivo do Sport na primeira etapa só aconteceu aos 20 minutos, quando Marcelinho lançou para Diego Torres. O meia dominou na entrada da área e chutou forte para a boa defesa de Luiz Henrique.

O jogo ficou preso no meio durante um bom tempo até que o Boa Esporte foi ao ataque e conseguiu ampliar ao placar. Aos 34 minutos, Carlos Magno cruzou para Jheimy. Ele cabeceou para uma boa defesa de Magrão e no rebote mandou a bola para o gol.

O segundo tempo foi praticamente uma repetição do primeiro. Sem criação e apenas com maior posse de bola, o jogo do Sport ficou limitado aos chutes de fora da área. E em todos eles, o goleiro Luiz Henrique se saiu bem.

Tranquilo com o resultado, o Boa esperou o Sport e armou um contra-ataque aos 35 minutos para marcar o terceiro gol. Marinho foi até a linha de fundo e cruzou para Jackson, que apareceu livre para fazer o seu terceiro gol e o segundo do Boa no jogo.

Ficha do jogo
Boa-MG 3×0 Sport
Sexta-feira, 06/08/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 15ª rodada

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely (Júnior Viçosa), Daniel Paulista (Maylson) e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Boa: Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Marcelinho (Marinho) e Higo; Claudinei, Moisés (Marco Antônio), Olívio e Carlos Magno; Jheimy (Jean Kléber) e Waldison. Técnico: Nêdo Xavier.

Gols: Jackson, aos 10 e Jheimy, aos 34 minutos do primeiro tempo; Jackson, aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Willians, Higo, Marcelinho Paraíba.

Cartão Vermelho: Willians.

Arbitragem: Vinícius Costa da Costa, com Tatiana Jacques de Freitas e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RS).