Sport joga bem, vence o Náutico e fica próximo do G4

Redação meuSport.com | Do site oficial

Jogando um futebol aplicado e com o apoio total do torcedor que compareceu ao Estádio da Ilha do Retiro, o Sport não teve muitas dificuldades para fazer 2×0 no Náutico e somar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Sport segura o tabu de não perder para o Náutico na Ilha desde 2004.

Com gols de Marcelinho e Maylson, o Leão chegou aos 23 pontos e agora é o quinto colocado no torneio. Na próxima rodada, o Sport volta a jogar na Ilha e recebe a Portuguesa, que lidera com folga a Série B. O jogo será no sábado, às 16h20 e a expectativa é de casa lotada mais uma vez.

Mostrando muita vontade, o Sport começou o jogo indo para cima do Náutico. Apesar da marcação forte na saída de bola dos alvirrubros, o primeiro lance de perigo dos rubro-negros aconteceu aos 13 minutos, quando Marcelinho cruzou uma bola tentando achar os atacantes Paulista e Júnior Viçosa. Nenhum deles alcançou a bola.

A  pressão rubro-negra seguiu com as jogadas de Marcelinho Paraíba. Aos 16 minutos, ele cruzou e Diego Torres tentou marcar de bicicleta. O goleiro Gideão, do Náutico, começou a aparecer no jogo aos 18 minutos, quando salvou o arremate de Júnior Viçosa e no rebote pegou o chute de Diego Torres.

O lance de mais perigo da equipe rubro-negra saiu dos pés do lateral-esquerdo Wellington Saci. Em falta cobrada da entrada da área, o lateral-esquerdo rubro-negro buscava o ângulo, mas o goleiro Gideão operou um milagre na Ilha do Retiro. Ele ainda defendeu mais um chute de Marcelinho antes do fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro. Pressionando, o Sport esbarrou nas finalizações até uma pintura do meia Marcelinho Paraíba, aos 15 minutos. Depois de lances perdidos pelo próprio Marcelinho, por Paulista e por Júnior Viçosa, o Sport atacou pela direita com Marcelinho, que com categoria colocou a bola no canto de Gideão.

Com o gol marcado, o Sport deu uma diminuída no ritmo do jogo e passou a atacar apenas na boa. Os contra-ataques passaram a ser a principal arma do Leão, que chegou bem nesse fundamento com os meias Marcelinho Paraíba e Diego Torres e com o atacante Júnior Viçosa.

E em mais um belo contra-ataque, aos 37 minutos, o Leão fez 2×0 no Náutico. Marcelinho arrancou pela esquerda, tabelou com Bruno Mineiro e tocou de lado para Maylson, que apareceu livre dentro da área para chutar, marcar o gol e levar o torcedor do Sport ao delírio na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo
Sport 2×0 Náutico
Terça-feira, 09/08/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 14ª rodada.

Sport: Magrão, Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Rithely, Diego Torres (Maylson) e Marcelinho Paraíba (Daniel Paulista); Junior Viçosa e Paulista (Bruno Mineiro). Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, R.Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Élton); Rogério (Alexandro) e Kieza (Moisés). Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 15 e Maylson, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Peter, Hamilton, Tobi e Júnior Viçosa.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), com Wilton Lins e Clóvis Amaral (ambos de PE).