Sport enfrenta o Boa buscando vencer a primeira fora de casa

Redação meuSport.com

Ainda em busca da primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de futebol do Sport vai até Varginha-MG jogar contra o Boa Esporte pela 15ª rodada do torneio. Com dois jogos a menos que boa parte das outras equipes, o Sport iniciou a rodada na 10ª colocação, mas com uma vitória pode chegar bem perto do G-4.

Para conseguir a primeira vitória fora de casa, o técnico Mazola Júnior apostou na sequência do time. Com praticamente todos os jogadores à sua disposição, ele optou por manter a base da equipe que jogou contra o Goiás na última rodada. O Leão foi derrotado por 2×1, mas apresentou um bom futebol. As únicas mudanças são de jogadores que voltam por contusão ou suspensão.

Depois de quase 50 dias afastado do gramado por conta de uma contusão na mão esquerda, o goleiro Magrão retorna para fazer o seu primeiro jogo sob o comando de Mazola Júnior. Ele se machucou no último treino antes do jogo contra o Criciúma, que foi justamente a estreia do técnico. Magrão entra na vaga do jovem Paulo Rafael, que vestiu a camisa 1 diante do Goiás.

A outra mudança na equipe rubro-negra é no meio. De volta depois de cumprir suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Salgueiro, o volante Hamilton retoma a sua posição e tira o jovem Naldinho do time. Hamilton formará o meio com Daniel Paulista, Rithely e Diego Torres. No ataque, a dupla Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro segue junta, assim como os zagueiros Tobi e Gabriel e os laterais Thiaguinho e Wellington Saci.

Ficha do jogo
BOA-MG x Sport
Sexta-feira, 06/08/2011, 16h20
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 15ª rodada

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Daniel Paulista e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

 

BOA: Luiz Henrique; Jackson, Hélder, Marcelinho e Marinho Donizete;Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier

Arbitragem: Vinícius Costa da Costa (RS), com Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).