Sport busca vitória de número 200 no clássico desta terça

Por Allan Pereira | Redação meuSport.com
Siga-o no twitter

Terceiro clássico mais antigo do país, Sport e Náutico enfrentam-se nesta terça-feira (9). Buscando reabilitação no campeonato, já que não vence a três rodadas, o Leão quer conquistar os três pontos de qualquer maneira. E para isso, terá um estímulo a mais. O jogo vale a vitória de número 200 para o clube rubro-negro.

Em 525 jogos realizados, o Sport tem uma vasta vantagem sobre o rival. São 199 vitórias do clube da Praça da Bandeira contra 175 do alvirrubro. Realizado pela primeira vez em 1909, com vitória do Náutico, o confronto era conhecido inicialmente como "Fla-Flu pernambucano", e recebeu o nome atual num anúncio do Jornal Pequeno de 18 de agosto de 1945. A maior goleada do Sport ocorreu em 1916, com uma vitória por 8 a 0, enquanto o Náutico venceu por 8 a 1 em 1935.

Além de grande vantagem no número de vitórias, o Leão obtém outra disparidade no número de gols marcados. O rubro-negro já marcou 704 gols, enquanto os alvirrubros fizeram apenas 656.

Esta será a quinta vez que os clubes se enfrentam no ano, a primeira na Série B. As demais foram no Campeonato Pernambucano. No torneio estadual, foram quatro jogos, um empate, uma vitória do Sport e duas do Náutico.