Sport anuncia a contratação de superintendente de futebol

Por Allan Pereira | Redação meuSport.com
Siga-o no twitter

O Sport confirmou na manhã desta quinta-feira (4) o acerto com Cícero Souza. Ele vai assumir o cargo de Superintendente de Futebol do Leão. O novo profissional rubro-negro deve chegar na próxima semana e, consequentemente, será apresentado na quarta-feira (10).

Cícero Souza é natural do Rio Grande do Sul, tem 37 anos e seu último trabalho foi no Grêmio de Porto Alegre. Lá ele atuou um ano como diretor das categorias de base do clube, três anos como uma espécie de gerente de futebol profissional e nos últimos dois atuava como diretor executivo do clube. 

Após deixar o clube gaúcho, Cícero chega ao Sport para assumir a vaga "deixada" por Severino Otávio, o Branquinho. Este último declarou no início do último mês que devido a uma função no governo do estado, não teria mais tempo para comandar o futebol rubro-negro. Cícero chega ao clube da Praça da Bandeira para profissionalizar o departamento de futebol.

“O presidente tem uma ideia de profissionalizar o setor e buscou alguns nomes. Ele chegou ao meu por indicação de algumas pessoas de confiança e estamos chegando”, disse.

Além de atuar no futebol, ele também ajudará o marketing e o jurídico. “Terei a função de definir tudo junto com a mais alta direção dando uma opinião executiva na montagem de elenco e outras coisas, como a parte jurídica e de marketing. Farei uma gestão profissional. Tenho uma boa relação com o mercado e com a CBF e tomarei as decisões pautadas na razão e não na emoção”, finalizou.