PC Gusmão será apresentado hoje

Por Redação meuSport.com

O Sport continua sem encontrar um caminho consistente, com várias mudanças, inclusive a última sendo a contratação do técnico PC Gusmão. que chega para substituir o técnico Mazola que não conseguiu dar uma sequência de bons resultados ao Rubro-Negro. Ao menos o novo treinador não encontrará o terreno completamente devastado. A primeira vitória fora de casa, no último sábado, diante do Paraná, foi um alento. Trouxe o Leão de volta para o páreo na busca por uma vaga na Série A 2012. Gusmão será apresentado à Imprensa na tarde de hoje e dará início aos trabalhos com o Rubro-negro na indigesta oitava colocação, mas com apenas dois pontos de diferença para o Paraná, último integrante do G4.

O que um técnico de futebol pode implementar em um dia de trabalho? Gusmão terá que responder essa pergunta, porque a tabela da competição já coloca o Sport para jogar amanhã, na Ilha do Retiro, diante da equipe do Vila Nova/GO, atual 13ª colocada na classificação. Se a motivação com a presença de um novo comandante já pode ter sido decisiva diante do Paraná – PC Gusmão participou da preleção e assistiu ao duelo nas cabines -, ela terá que fazer novamente a diferença com o pouco tem­po para treinamentos.

Com um acesso recente no currículo, quando subiu para a Série A com o Ceará em 2009, resgatando o Vozão do fundo poço e levando para a ponta da tabela, Gusmão afirmou que está motivado para trabalhar novamente na Segunda Divisão por se tratar de um time com a representatividade do Sport.

“O Sport é uma das grandes equipes do futebol brasileiro, com grandes conquistas como um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil e isso me fez voltar a trabalhar na Série B. É um lugar onde o clube está temporariamente, mas junto com jogadores, comissão técnica e diretoria, vamos recolocá-lo na elite do futebol nacional”, avisou o técnico, que passou pelo Náutico em 2007, em entrevista ao site oficial do clube.

Apesar de algumas críticas mais pesadas por parte da torcida, quem saiu por cima, pelo menos em relação ao grupo de jogadores, foi Mazola Júnior. Foi para ele, que agora volta a trabalhar nas categorias de base do clube leonino, que os atletas dedicaram a vitória do último sábado.

Ingressos
Já estão à venda os ingressos para o jogo entre Sport e Vila Nova, que acontece amanhã, às 20h30, na Ilha do Retiro. Hoje, os bilhetes serão vendidos até às 17h, ao preço de R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (meia-entrada).