PC Gusmão é o técnico do Sport

Do NE10

O técnico PC Gusmão comandará o Sport até o fim da Série B, confirmou o presidente do Sport, Gustavo Dubeux. “Está tudo certo com PC Gusmão. Acho que não terá nenhum problema, embora falte ainda assinatura do contrato", disse Dubeux à reportagem do Jornal do Commercio por volta das 18h15 desta quinta-feira.

O contrato deve ser assinado até esta sexta-feira, quando PC viaja para Curitiba, onde o elenco leonino se encontra para enfrentar o Paraná Clube, no próximo sábado, pela 19ª rodada da Série B. Se o treinador colocará o time em campo, é uma decisão que cabe a ele próprio tomar. No entanto, este é o desejo do presidente Dubeux. “O ideal para mim era de que ele comandasse logo o time diante do Paraná. Mas só depende dele”.

Será a segunda passagem do técnico PC Gusmão por Pernambuco. Ele já treinou o Náutico em 2007, em parte do Campeonato Pernambucano e no início da Série A. Curiosamente, foi demitido do Timbu após sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Sport na Ilha do Retiro no Brasileirão.

Um dos seus trabalhos de destaque foi o acesso à Série A pelo Ceará em 2009. Ele assumiu o time após a terceira rodada, com duas derrotas e um empate até então, e liderou uma ótima campanha de recuperação do Vovô, que terminou na terceira colocação, com 68 pontos. O Ceará estava fora da elite do futebol brasileiro havia 16 anos.

Na carreira, ele possui três títulos, todos estaduais. Em 2004 e 2006 foi campeão mineiro pelo Cruzeiro. Em 2008, levou o Itumbiara ao título goiano, quebrando uma escrita de 38 anos sem conquistas de times do interior do Estado. Voltou a ser o campeão de Goiás na atual temporada, à frente do Atlético Goianiense, time que estava treinando até ser demitido durante a Série A corrente.