Paulo César Gusmão estreia como técnico do Sport

Por Redação meuSport.com

Paulo César Gusmão foi apresentado ontem como novo técnico do Sport e mostrou-se disposto a ser o último comandante que aporta na Ilha do Retiro neste ano de 2011. Seus antecessores – Geninho, Hélio dos Anjos e Mazola Júnior – não conseguiram dar ao time um padrão de jogo, o que talvez seja a explicação para a temporada marcada até então pelos insucessos. Queda precoce na Copa do Brasil, perda do hexacampeonato estadual e um início cambaleante na Série B. Para PC, ainda há tempo para levar o time de volta à Série A, e é nisso que o trabalho será focado.

“Espero cumprir esses 20 jogos e no final estar comemorando a volta à elite do futebol brasileiro. A gente sabe que é uma trajetória muito difícil em função da oscilação da equipe no primeiro turno, mas no futebol e na vida tudo é possível, basta querer. Espero depois reformular meu contrato e ficar aqui por um bom tempo”, declarou o treinador. “A gente sabe que tudo depende dos resultados, mas não tem chance alguma de eu sair antes do campeonato terminar”, explicou PC, em cujo contrato não há multa rescisória.

PC Gusmão também revelou que nenhum jogador tem escalação garantida no time. “Ninguém tem cadeira cativa aqui, e isso já foi mostrado, principalmente na minha função. Este ano eu sou o quarto. Tive uma conversa de reflexão com os atletas: ‘será que os treinadores que passaram aqui não conseguiam extrair o melhor de vocês?’”, questionou ao grupo.