Na base da raça Sport vence a primeira fora de casa

Por Redação meuSport.com

Mesmo dos camarotes da Vila Capanema, Paulo César Gusmão deu sorte para o Sport, que venceu o Paraná Clube por 2 a 1, com gols do atacante Willians e do meia paranista Júnior Urso, contra. O volante Everton Garroni descontou.

Contratado nessa semana, Gusmão não ficou à beira do gramado, mas participou ativamente do pré-jogo do Leão, inclusive realizando a preleção. Coincidência ou não, o Sport dominou o jogo, teve a marcação como ponto forte, ganhou e acabou com a sequência de três derrotas seguidas, enquanto o Paraná desperdiçou mais uma chance de se aproximar dos três primeiros colocados da Série B após 18 rodadas.

Novamente o Paraná foi beneficiado pelos resultados dos outros confrontos. Como Goiás e Criciúma não venceram, a equipe continua no G-4, com 28 pontos somados. O próximo adversário é o Bragantino, no sábado, às 16h20m (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

Para o Sport, os três pontos nunca foram tão valorizados. Também auxiliados pelos placares da rodada, o Leão deu um salto da 13ª colocação para oitavo, com 26 pontos. Para fechar o primeiro turno, o time pernambucano joga na terça-feira, às 20h30m, contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro.

Paraná

Zé Carlos; Lisa, Cris, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho (Jéferson Maranhão) e Wellington (Douglas Packer); Borebi (Hernane) e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca

Sport

Magrão; Gabriel, Tobi e César; Renato, Hamilton, Naldinho (Rithelly), Thiaguinho e Wellington Saci (Maylson); Júnior Viçosa e Willians (Danielzinho). Técnico: Mazola (interino)

Local: Durival de Brittp (Curitiba/PR). Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Paulo César Silva Faria e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT). Gols: Willians, Éverton Garroni e Júnio Viçosa Cartões amarelos: Gabriel, César, Tobi, Danielzinho (S), Borebi e Luciano Castán. Público: 5.665. Renda: R$ 115.930