Meninas Sub 17 do Sport garantem final inédita para o futsal pernambucano

Por Redação meuSport.com
Siga no Twitter

 

As meninas do Sport Clube do Recife-PE garantiram vaga para a final da Primeira Divisão da Taça Brasil Correios Feminina de Clubes, na categoria sub-17. O time pernambucano enfrentou a equipe do Atlético Independente-RR e ganhou com um placar de 4 a 0. Além dessa conquista, o time conseguiu o acesso para a Divisão Especial para Pernambuco.

Buscando o ataque e tentando abrir o placar, o primeiro gol veio aos 15:23, quando Mayara foi lançada pela esquerda e bateu forte para o gol, passando até pela defesa parcial da goleira roraimense.

As goleiras Débora, do Sport e Beth, do Independente, realizaram grandes defesas ainda no primeiro tempo. Os dois times não esperavam que as goleiras estivessem inspiradas e em tão boa noite.

No segundo tempo, as meninas do Sport continuaram exercendo uma boa marcação diante das roraimenses. O Sport respondeu com finalização de Alice, que marcou o segundo gol da noite. Aos 37:09 Mayara marcou mais um gol, em seguida Ellen encerrou a contagem marcando o quarto gol da partida.

“Nossa forma de marcação hoje, na marca dos 10 metros, é a nossa forma usual de marcar. Não podia demonstrar isso antes, já que enfrentamos o melhor grupo da competição, que era o Independente, que joga de forma conjunta. Mas a determinação de minhas atletas fez a diferença e elas chegaram a mais uma decisão, além de conseguir o acesso”, disse José Câmara, técnico do Sport.

Na final, o Sport enfrenta o Clube Estoril-MS, no Ginásio Romerão. A partida ocorre na manhã deste domingo (14/8), a partir das 10h.