Meninas sub 17 do Sport conquistam título inédito no Futsal

Por Redação meuSport.com

Em partida com todos os ingredientes de uma grande final, meninas do Sport vencem Estoril do Mato Grosso e conquistam título inédito para o futsal pernambucano . A decisão da Taça Brasil de Futsal Sub 17 Feminino, que aconteceu neste domingo, em Roraima,  terminou 7 a 4 para o time da Praça da Bandeira, em  jogo marcado por muita emoção  e disputa acirrada até os últimos da partida.  

Um dos fatores que fizeram a partida ser emocionante antes de começar, foi o fato do Sport e o Estoril já terem se encontrado durante a fase de grupos. Na ocasião, as mato-grossenses ganharam do Sport por 6 a 3. Mas quando o juiz apitou o início da partida isso parece que foi esquecido pelas pernambucanas, que com sete minutos de partida já estavam ganhando por 2 a 0.

Sempre a frente do placar , o Sport chegou até a abrir uma vantagem de 4 a 1, durante a partida,  mas faltando 10 minutos para o fim da partida cedeu o empate e a dramaticidade do jogo foi ao seu ponto máximo.  Um dos destaques desse time, o treinador Câmara Jr sentiu o momento do jogo e pediu tempo em um momento crucial da partida.  

O time leonino voltou para quadra de forma diferente e em menos de 5 minutos conseguiu abrir uma vantagem de três gols, sacramentando o placar de 7 a 4 e ficou esperando o apito do árbitro para comemorar o título inédito.

Foi a primeira vez que Pernambuco chegou para disputar um campeonato de clubes desse porte. Com o título, as meninas também conquistaram o acesso para a divisão de elite da Taça Brasil, em 2012.
 

futsal-fem-2

futsal-fem-3

 

futsal-fem-1