Futsal Feminino: Sport estreia na Taça Brasil

Nesta segunda-feira, a partir das 18h, em Roraima, equipe feminina sub-17 de futsal do Sport começa a caminhada rumo ao título da Taça Brasil de clubes.  Já na estreia, as meninas do leão encaram um jogo complicado e pegam o São Raimundo, um dos times da casa, na quadra do Ginásio Romerão. 

Apesar de “debutar” no torneio, o título é a grande meta do grupo. O motivo de tanta confiança está no fator diferencial do rubro-negro pernambucano: o entrosamento. Das dez jogadoras que embarcaram, nove delas sagraram-se vencedoras no último Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado no fim de semana passado, em Maceió, como explica o treinador do time, Câmara Júnior. “Temos uma base campeã e vamos em busca de mais um título para o estado”. Ele ainda comentou sobre os principais adversários do Leão. “Sem dúvida, os grande rivais serão o Independente e São Raimundo, por serem de Roraima, e a Associação Luso Brasil, do Mato Grosso. Todas essas equipes têm um grupo forte, tanto que são a referência de seus estados, e que disputaram ou venceram títulos importantes”, pontuou.

A equipe pernambucana conta com vários destaques, entre elas a ala Mayara Moliterno. Ela fala sobre a confiança que tem no time. “Temos amor pelo futsal, por estar em quadra e isso conta ao nosso favor. Vamos explorar a nossa velocidade e raça para trazer esse troféu para Pernambuco”, afirmou.

O torneio conta, ao todo, com dois grupo, formados por cinco clubes cada. O Leão da Praça da Bandeira caiu no grupo B e terá quatro jogos pela frente.

 

Confira abaixo todos os jogos do Sport na competição:

1ª Rodada – Segunda-feira (08.08.2011)
18h – São Raimundo-RR x Sport Recife-PE – Ginásio Olímpico Romerão

2ª Rodada – Quarta-feira (10.08.2011)
18h – Adep/ Col. Idalina de Paula-TO x Sport Recife-PE – Ginásio Olímpico Romerão

3ª Rodada – Quinta-feira (11.08.2011)
16h30 – Sport Recife-PE x Asdericel-RO – Ginásio Olímpico Romerão

4ª Rodada – Sexta-Feira (12.08.2011)
15h – ALB/ Clube Estoril-MS x Sport Recife-PE – Ginásio Olímpico Romerão

Formação, Datas e horários das finais:

Semifinal 1 – Sábado (13.08.2011)
17h – 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B – Ginásio Olímpico Romerão.

Semifinal 2 – Sábado (13.08.2011)
18h30 – 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A – Ginásio Olímpico Romerão.

FINAL – Domingo (14.08.2011)
10h – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – Ginásio Olímpico Romerão.