Vôlei Rubro-Negro vence no masculino e no feminino e segue na busca da Superliga

Por Redação meuSport.com
Siga no Twitter

A primeira missão das meninas do Sport no intuito de voltar à Superliga de vôlei está cumprida. Ontem, elas fizeram 2×0 na série melhor de três partidas diante da Unifor (CE) e venceram a Fase Regional/Grupo III da Liga Nacional. O segundo confronto não teve a mesma facilidade do primeiro, quando as pernambucanas fizeram 3×0 em pouco mais de uma hora. As adversárias estavam mais entrosadas e deram trabalho, ensaiando até uma provocação com as donas da casa.

Mas nada surtiu efeito e, apesar do equilíbrio em quadra, as rubro-negras festejaram novamente, repetindo o 3×0 (parciais de 25/20, 27/25 e 25/21). “Nos desconcentramos um pouco, até pelo comodismo de ter vencido o jogo de ontem (domingo). A Unifor evoluiu, mas conseguimos garantir a vaga”, comentou o técnico Adalberto Nóbrega.

Com a classificação garantida para a Liga Nacional, o foco é organizar os bastidores, priorizando o acerto com novos patrocinadores para ajudar nos custos da competição. A chegada de reforços está fora de cogitação, pois o regulamento da Liga Nacional não permite a contratação de atletas entre as fases.
A exceção é se forem jogadoras das equipes participantes do Regional, no caso da Unifor, e no máximo três. “Não estamos pensando nisso. O objetivo é treinar mais, pois ainda erramos coisas bestas e o caminho até a Superliga é difícil demais, não permite isso”, disse Adalberto.

Masculino

A rodada de ontem marcou ainda a estreia do time masculino do Sport, também diante da Unifor. Os cearenses vinham de uma vitória, por 3×2, sobre o Esporte Clube Vitória, da Bahia, e buscavam tranquilidade com mais um triunfo. O que se viu, no entanto, foi um passeio dos rubro-negros, que dominaram a partida desde o set inicial e fecharam o duelo em 25/16, 25/12 e 25/22.

Agora, o Leão precisa vencer apenas dois sets contra os baianos, em jogo marcado para as 20h de hoje, para levantar o sétimo título consecutivo da Fase Regional. “Foi melhor do que esperávamos, até porque a Unifor manteve a base que foi vice da Liga em 2010. Gostei da maturidade da equipe, que soube conduzir muito bem o jogo”, elogiou o treinador Carlão.