Vôlei masculino também se classifica para a liga nacional

Por Redação meuSport.com
Siga no Twitter

O time masculino do Sport/Faculdade Maurício de Nassau/Porto de Suape poderia até perder o jogo de ontem, diante do Vitória da Bahia, desde que vencesse, ao menos, dois sets para garantir o título da Fase Regional/Grupo III da Liga Nacional de Vôlei, competição de acesso à Superliga. E pareceu ter sido um roteiro combinado, pois o time jogou com o regulamento debaixo do braço, passando de fase apesar da derrota por 3 sets a 2 (20/25, 16/25, 25/22, 30/28 e 15/13).

Com o objetivo de garantir logo a classificação, os rubro-negros dominaram os dois primeiros sets, mostrando mais confiança nos contra-ataques. Na terceira parcial, no entanto, a equipe caiu de rendimento, as substituições surtiram efeito negativo e o excesso de erros prejudicou os comandados do técnico Carlão, que sofreram a virada dentro de casa.

“Alguns jogadores deram o gás no início para garantir a classificação e acabaram sentindo o ritmo puxado dos últimos treinos. Usamos atletas ainda do juvenil e também teve a dispersão por já ter vencido dois sets”, comentou Carlão, adiantando que, apesar de a preferência ser a manutenção do atual elenco, será cogitada a chegada de possíveis reforços.

Segundo o regulamento, esses atletas têm que ser do Vitória ou da Unifor (CE), equipes do Grupo III. “Vamos conversar com a diretoria de vôlei amanhã (hoje) para tratar do assunto. Existem no­mes em vista, mas a prioridade é manter o grupo”, disse o treinador, após a conquista do sétimo título consecutivo da Fase Regional.

A Liga Nacional começa no dia 21 de agosto, em Caldas Novas (GO). O Rubro-negro conseguiu classificar tanto o time masculino quanto o feminino, que está de volta à fase eliminatória depois de ter perdido a vaga na Superliga, na última temporada.