Thiaguinho comemora retorno à lateral-direita

Por Fernando Sposito | Redação meuSport.com
Siga-o no Twitter

Nos últimos jogos do Sport, o lateral-direito Thiaguinho atuou deslocado, no meio de campo. O atleta ficou responsável pela armação de jogadas junto com Maylson, que está contundido. Nesse período, Moacir assumiu a ala rubro-negra.  Este último está com lesão na coxa esquerda.

Devido às contusões, o meio de campo será ocupado por Marcelinho Paraíba e a lateral por Thiaguinho. O ala afirma que prefere jogar nesta posição, pois se sente mais à vontade dentro de campo.

– Estou feliz por voltar a atuar como lateral. Esta é minha posição original, nela tenho maior domínio e me sinto mais seguro. Também já joguei como meia no Botafogo e no Fluminense, mas é bom retornar às origens – analisa o jogador.

Thiaguinho passou um longo período no departamento médico e vinha sentindo falta do ritmo de jogo. Para ele, manter-se no time titular é primordial para a recuperação da forma física.

– Ter uma sequência de jogos é importante para que eu possa manter um bom rendimento. Estou mais disposto e preparado. Contra a Ponte Preta, vamos entrar com a mesma determinação mostrada nos últimos jogos – afirma o atleta.

A partida será neste sábado, na Ilha do Retiro, às 16h20. Válido pela 10ª rodada da Série B, o jogo é determinante para o futuro do Sport. O Leão precisa somar pontos para entrar no G-4. Tarefa difícil, posto que a Macaca é líder do campeonato e tem o artilheiro da competição, Ricardo de Jesus.