Sport vai estrear o goleiro Paulo Rafael

Redação meuSport.com | Siga o meuSport no twitter

Magrão se recupera de lesão na mão esquerda. Calaça tem vínculos com o Goiás. Saulo está em período pós-cirúrgico. Nesse caso, o goleiro rubro-negro à disposição de Mazola – sem ônus – para a partida contra o time esmeraldino é Paulo Rafael. Quarto homem da posição, o garoto de apenas 19 anos, atleta da categoria sub-20, vive expectativa da titularidade. O Leão enfrenta a equipe do Planalto Central Brasileiro no próximo dia 26, no Estádio Serra Dourada.

Segundo as cláusulas contratuais definidas entre Sport e Goiás, Calaça só pode atuar na partida entre as duas equipes pagando R$500 mil. Valor muito elevado para ser gasto em apenas um jogo, tendo em vista a realidade financeira do Rubro-negro da Praça da Bandeira. Com isso, Paulo Rafael e Silva será o titular no duelo desta terça-feira. 

Esta será a primeira partida de Paulo com a camisa rubro-negra. Nascido em Belém (PA), o jogador veio para o Sport em 2010. De lá para cá vem se destacando a cada partida, tanto que foi titular em todo o Campeonato Pernambucano 2011. "Venho treinando forte para que um dia esta oportunidade aparecesse. E ela está ai, agora, neste importante jogo contra o Goiás", disse.

Atuar como titular não será uma tarefa difícil para o arqueiro leonino, pois aos 16 anos ele fazia parte do grupo profissional do Paysandu. Elenco este que disputou o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série C. "Já joguei vários jogos lá no Pará e me sai bem. Espero repetir as boas atuações da época em que joguei lá e também das últimas que tive defendendo os juniores".

Sabendo da estreia de Paulo, Rodrigo Calaça tratou de apoia-lo e deseja boa sorte ao novo camisa 1. "Após a vitória ele falou sobre a confiança que todos estão depositando em mim. Disse para ter tranquilidade e que independentemente do resultado, todos continuarão acreditando no meu trabalho".

Para finalizar, o técnico Mazola Júnior tratou de externar que confia no jovem atleta e que deseja toda sorte para ele. "Ele conversou comigo hoje depois do treino. Disse que sabe do meu potencial e que confia no meu trabalho", finalizou.