Sport perde para o Goiás

Redação meuSport.com | Do portal Superesportes

Apesar de um primeiro tempo como há muito não se via, o Sport não conseguiu nem o empate diante do Goiás, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada. Como se temia, a atuação do jovem goleiro Paulo Rafael acabou comprometendo. Ele sofreu dois gols de falta em bolas defensáveis, que acabaram decretando a vitória por 2 a 1 ao Esmeraldino. Enquanto o Alviverde segue em franca evolução – foi o terceiro triunfo consecutivo -, o Leão não consegue encontrar a regularidade e assim permanece fora do G4.



A história de outros jogos se repetiu e o Sport começou o jogo em marcha lenta, permitindo o Goiás fazer uma pressão. E se a preocupação dos rubro-negros era com o jovem goleiro Paulo Rafael, a temeridade se confirmou quando, aos 3 minutos, Douglas cobrou uma falta defensável, mas que ele aceitou. Sem sentir confiança do outro lado, Iarley ainda arriscou de muito longe no lance seguinte, mas o arqueiro colocou para escanteio. 



A reação, desta vez, foi mais rápida do que em outros casos e o Sport melhorou na partida. Em pouco tempo, o jogo ficou franco, que já que o Goiás joga, mas também deixa jogar. E assim as chances foram aparecendo, uma atrás da outra. Em cinco minutos, o Leão teve três oportunidades reais de empatar, mas não conseguiu marcar o gol. 



O primeiro tempo se encaminhava para uma injusta derrota do Leão, que jogava melhor – para se ter uma ideia, até então, o Goiás tinha finalizado quatro vezes, contra 12 do Sport -, quando, aos 45 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e Carlos Alberto desviou de cabeça contra o próprio gol, deixando tudo igual. 



Inexplicavelmente, o Sport não manteve o ímpeto no segundo tempo. Até começou bem, mas deixou o Goiás, que voltou mais organizado em campo, retomar o domínio do jogo. Com a entrada de Felipe Amorim, o time da casa ganhou em velocidade e assim partiu em busca da virada. Que veio aos 24, novamente de bola parada. Desta vez, foi Allan Bahia quem cobrou e novamente, uma bola defensável, Paulo Rafael aceitou. 



Com o time visivelmente mal em campo, Mazola tentou dar mais ofensividade durante o segundo tempo. Colocou Maylson e Willians, que voltando de lesão e sem ritmo de jogo, não conseguiram acrescentar muito ao Sport. Já sem organização e na base da correria, o Leão foi facilmente parado pelo Goiás, que ainda criou chances na base dos contra-ataques. 



No final, pelo segundo tempo, a vitória do Esmeraldino foi justa. Ao Rubro-negro, resta trabalhar nos próximos dez dias para se manter mais regular durante as partidas, principal pecado no confronto de ontem.



Ficha do jogo



Goiás

Harley; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Allan Bahia (Amaral) e Diniz (Felipe Amorim); Guto (Max Pardalzinho) e Iarley. Técnico: Márcio Goiano



Sport

Paulo Rafael; Thiaguinho, Gabriel, Tobi e Saci; Rithelly, Daniel Paulista (Maylson), Naldinho (Danielzinho) e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola



Local: Serra Dourada (Goiânia/GO). Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves (ambos do MS). Gols: Douglas, Carlos Alberto (contra), Allan Bahia. Cartões amarelos: Tobi, Bruno Mineiro, Rithelly (S), Guto, Marcão, Amaral (G). Público: 20.018. Renda: R$ 132.915.