Sport perde para o Bragantino por 3×2

Por Pedro Henrique Cunha | Redação Meusport.com
Siga-o no Twitter

Sport e Bragantino se enfrentaram na tarde deste sábado (16), em Bragança Paulista, para disputarem a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão entrou em campo com o objetivo de sair com a primeira vitória fora de casa, mas não foi bem sucedido.

Primeiro Tempo: O primeiro tempo foi de sufoco para os Rubro-Negros. A partida mal tinha começado, e logo no primeiro minuto o Bragantino marca um gol, num chute forte do volante Luís Carlos. O goleiro Rodrigo Calaça tentou evitar, chegando a espalmar, mas não conseguiu que a bola entrasse no seu ângulo esquerdo. "Só vi a saída da bola e depois não vi mais nada. Mas isso também não pode justificar", disse Calaça, sobre o primeiro gol sofrido no jogo.

Após o gol tomado, o Leão não deixou barato, foi para cima do Bragantino e por pouco não empata aos três e aos oito minutos com Bruno Mineiro e Thiaguinho, respectivamente.

Com um bom futebol em campo, o Sport teve mais uma chance de empatar, dessa vez, foi aos 22 minutos, quando Wellington Saci cobrou escanteio e Bruno Mineiro apareceu na primeira trave para desviar. A bola passou perto do gol de Gilvan. Em seguida, aos 24, veio mais um gol do Bragantino. Em uma cobrança de escanteio, Luís Maria cobrou e Lincom apareceu para fazer 2×0.

O Sport começou a reagir nos 31 minutos, Thiaguinho cobrou escanteio para a área e Tobi, na altura da marca do pênalti, apareceu para cabecear sem chance para o goleiro Gilvan, diminuindo a desvantagem leonina. Quatro minutos depois, Thiaguinho fez uma grande jogada pela direita e tocou para Bruno Mineiro, na área. O atacante rubro-negro deu um toque leve, suficiente apenas para tirar do goleiro Gilvan, e mandar a bola para o fundo da rende, empatando a partida.

Segundo Tempo: Na segunda etapa o Sport foi com tudo em busca da virada. Embora tenha levado um susto no primeiro minuto quando Alex Bruno chutou a bola em cima do atacante e quase que Calaça não conseguia evitar o desempate.

Já do lado ofensivo o Sport quase vira o jogo após três chances claras nos dez minutos iniciais. A melhor delas foi aos oito minutos quando Naldinho chutou e Gilvan espalmou. A bola sobrou para Danielzinho que ao invés de colocar, encheu o pé e isolou a bola por cima do gol.

A Partida seguiu com o mesmo panorama da etapa inicial. O Sport tinha mais volume de jogo, o Bragantino tentava explorar as falhas defensivas em contra-ataques e jogada aéreas.  Até que aos 29 minutos Luis Felipe acertou um chute no ângulo de Calaça e colocou o time paulista novamente na frente do placar.

O Bragantino quase aumenta o placar aos 34 minutos quando Luis entrou na área, mas Calaça fez duas defesas e salvou o leão. Dois minutos depois Diego Torres chutou de longe e Gilvan defendeu a melhor chance do Sport após o gol sofrido.

Apesar de lutar, o Sport não conseguiu empatar a partida. E segue sem vencer fora de casa nesta Série B. Agora o Leão se prepara para o primeiro duelo contra times de Pernambuco já que joga sexta-feira(22) contra o Salgueiro, na Ilha.