Sport está próximo de acerto com zagueiro e negocia com atacantes

Por Romildo Filho | Redação MeuSport.com
Siga-o no Twitter

Visando o acesso à Série A  2012, o Sport vai seguir reforçando o seu elenco para o restante da Série B 2011. Para isso, alguns dirigentes rubro-negros estão correndo atrás de  nomes a serem contratados pelo Leão da Praça da Bandeira. Dentre esses nomes, encontram-se o do por enquanto zagueiro do Paysandú e ex Atlético-PR, Raul, e dos atacantes Felipe, ex Náutico e atualmente no Atlético-GO, e Gilberto, ex Santa Cruz e atualmente no Inter-RS.

Raul é canhoto, tem 1,85, 73kg, é um jovem zagueiro de 21 anos e já tem uma certa experiência em competições nacionais, pois disputou a Série A 2010 pelo 'Furacão' do Paraná. O atleta está tentando se desvincular judicialmente do seu atual clube e encontra-se em negociação avançada com o Sport, faltando apenas alguns detalhes para concretizar o negócio. O zagueiro  já poderia ter chegado ao Leão ano passado, quando recebeu uma proposta do clube, mas não conseguiu fechar por entraves entre o time pernambucano e o 'papão'.

Buscando preencher as necessidades no ataque, a Diretoria Leonina corre atrás de um atacante, e este jogador deve vir do sul do país. Felipe, do Atlético-GO, foi oferecido há cerca de um mês atrás numa possível troca pelo meia Marcelinho-PB, mas o Sport negou e hoje tenta contratar o jogador de maneira que não precise ceder nenhum atleta para o clube goiano. Gilberto, atacante do Internacional, segue na pauta da direção rubro-negra e pode chegar ao Sport por empréstimo caso o Inter consiga a contratação de outro(s) nome(s) para o seu ataque – o clube gaúcho perdeu Rafael Sobis e Cavenaghi nos últimos meses. Outro nome que interessa é o do jogador Wellington "Tanque", reserva do Figueirense. Este último negociou com o Leão alguns meses atrás, mas sua vinda não foi permitida pelo clube de Santa Catarina.

Gilmar

O atacante do Giungamp-FRA, descartou a sua vinda ao Sport em entrevista concedida à equipe do MeuSport.com. O jogador está no Grêmio Barueri-SP e negocia com equipes da Série B e da Série A  para voltar aos gramados, dentre essas está o Vitória-BA. A equipe paulista também está querendo continuar com o atleta e tenta comprar o seu passe junto ao clube francês para que ele enfim estreie na competição nacional

Apenas um destes atacantes citados deverá defender o clube Pernambucano. Caso nenhum destes acerte, o clube ainda assim fechará com apenas um jogador para a posição.