Juniores: Sport já está em Minas para disputa da Taça BH

Por Romildo Filho | Redação MeuSport.com
Siga-o no Twitter

Nesta quarta-feira (20), inicia-se a Taça BH de juniores, uma competição conhecida nacionalmente e também famosa por revelar grandes nomes para o futebol nacional. Participante pela primeira vez da competição, os juniores do Sport já se encontram em Belo Horizonte-MG, onde buscarão mais um título inédito para o clube.

O Sport está no grupo F e jogará com equipes de renome nacional e com outras do estado de Minas: Vasco, Grêmio,
Metaluzina e Ecuca Catas Altas, também formam a chave. Outros times conhecidos no cenário nacional também estão na disputa da Taça, tais como: Cruzeiro, São Paulo e Atlético-PR.

No total, são 30 equipes divididas em 6 grupos. Inicialmente, a disputa acontece na base do todos contra todos dentro do grupo, e a partir da próxima fase acontecem os famosos 'mata-mata'. Se classificam para a segunda fase da competição aqueles que obtiverem os melhores desempenhos em cada grupo (os 2 primeiros) e os 4 melhores terceiros colocados no geral.

A garotada rubro-negra está confiante para disputa e tem os reforços de dois jogadores que já tiveram experiência no elenco profissional, os atacantes Ruan e Willian Araújo. No entanto, a equipe tem duas baixas: os laterais Toty e Renê, não disputarão a competição, pois estão na Europa fazendo testes em outros clubes. Os "meninos da Ilha" estreiam nesta quinta, contra o Metaluzina, às 19h.

Confira abaixo a tabela da primeira fase do grupo do Sport:

1ª rodada – 21/07 – 19h – Metaluzina x Sport – campo do Metaluzina – Barão de Cocais
2ª rodada – 23/07 – 13h – Ecuca Catas Altas x Sport – Lindolfo do Carmo – Barão de Cocais
3ª rodada – 25/07 – 16h – Vasco x Sport – campo Metaluzina – Barão de Cocais
4ª rodada – 27/07 – 21h – Grêmio x Sport – campo Metaluzina – Barão de Cocais
5ª rodada – 29/07 – 15h – Sport x América/MG – Lindolfo do Carmo – Barão de Cocais