Hoje tem estreia do Leão na Copa BH de futebol Júnior

Por Redação meuSport.com
Siga no Twitter

Organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) a Taça BH é disputada por equipes com jogadores abaixo de 20 anos (sub-20). Disputada desde 1985, acontece sempre nos meses de julho e agosto. Desde sua fundação é um torneio que visa sempre reunir os times sub-20 das grandes equipes de futebol profissional do Brasil, juntamente com equipes locais que sediam os grupos. Ela tem alguma divulgação nacional e estadual.

Desde que assumiu a gestão do Sport, o presidente Gustavo Dubeux voltou a dar um foco especial nas categorias de base de futebol do Leão, depois do torneio na Alemanha, onde o Sport foi campeão invicto, até então sob o comando do técnico Mazola (hoje nos profissionais), a equipe de juniores do Sport tem outra batalha, dessa vez em Minas Gerais, onde participa da 27° edição da Taça BH de Futebol Júnior que é o segundo principal torneio da categoria no Brasil.

O Sport entra em campo hoje às 19hs quando enfrenta a equipe do Metalizina-MG que é um time local, no seu próprio campo, o grupo do Sport é composto por América-MG, Ecuca Catas Altas-MG, Grêmio-RS, Metaluzina-MG, Sport e Vasco-RJ, se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo e o terceiro colocado concorre com os outros terceiros dos demais grupos e pode entrar também.