Gustavo concedeu entrevista coletiva na Ilha do Retiro

Por Allan Pereira | Redação meuSport.com
Siga-o no twitter

Na tarde desta quinta-feira (28) o goleiro Gustavo, autor do lance que gerou uma das grandes polêmicas do futebol brasileiro nos últimos tempos, concedeu entrevista coletiva na Ilha do Retiro explicando todo o ocorrido. Durante toda entrevista, o jovem goleiro de 18 anos manteve-se cabisbaixo.
 
Junto à Gustavo, estiveram o psicólogo Murilo Toledo, o diretor de futebol dos juniores Edgar Monteiro, o diretor das categorias de base Marcos Amaral e o assessor de imprensa Amaury Veloso. O Sport voltou atrás e disse que não rescindiu o contrato do arqueiro, como havia informado pouco depois do ocorrido. O vínculo poderá ser retomado após um 'recesso' por tempo indeterminado em Marechal Teodoro-AL, sua terra natal, junto com os seus pais.
 
"Gustavo vai voltar à cidade onde mora a família e passará uma semana, uma semana e meia para descansar e esfriar a cabeça. Depois, volta ao Recife para dar início ao tratamento", disse Murilo Toledo.
 
Marcos Amaral, diretor da base do clube, declarou que ele terá todo tempo do mundo para descansar e evitou falar sobre sua volta. "O mais importante, agora, não é a questão contratual, mas sim, a recuperação do atleta. Mesmo se rescindirmos o vínculo, vamos prestar assistência. Prazo, quem vai dar, é o próprio Gustavo", declarou, dando a entender que o arqueiro pode ter uma nova chance no clube. "O Sport não concorda com a atitude e não vai deixar impune. Mas temos a obrigação de cidadã de erguer a carreira dele, que deve seguir, seja aqui ou em outro clube. O que não podemos fazer é jogá-lo na rua para ser mais um marginal", finalizou.
 
Para quem não sabe, o goleiro foi indiciado por tentativa de homicídio doloso. Sabendo da denúncia, o Sport garantiu assistência jurídica ao atleta. Após saber que o clube lhe dará todo o apoio no caso, o jogador mostrou-se mais tranquilo e garantiu força para se reabilitar. "Isso nunca aconteceu comigo antes. Tenho sonho de ser jogador de futebol. Sei que errei. Sou forte e não vou baixar a cabeça. Vou colocar a cabeça no lugar e dar a volta por cima. Vocês vão ver", prometeu.
 
Arrependido do que fez, o goleiro espera se encontrar com Elivélton e promete pedir desculpas ao volante vascaíno.